Problemas com Encoding

Tenho um xsl que envia strings por parâmetro pra uma jsp. No xsl ele imprime tranquilo os Ç e ´ . Na Jsp se eu escrever um Ç ou um ´ na mão, ele rola legal… mas as strings que passei por parâmetro ficam bugadas…
já tentei u mmonte de encodings e métodos… ex:

<%@ page contentType="text/html; charset=UTF-8" 
pageEncoding="ISO-8859-1" %>
String strTitulo = null;
try{
request.setCharacterEncoding("UTF-8");
strTitulo = new String((request.getParameter("edtTitulo")).getBytes("UTF-8"), "UTF-8");
}
catch (Exception e) {e.printStackTrace();}	

alguma luz ?

use sempre o ISO-5589-1 para tudo…
esquece esse UTF-8

Já tentei com as 2.
Só tenho problema nas que vem por parâmetro, as outras ficam ok.

dyorgio, o conselho eh EXATAMENTE o contrario. UTF-8 eh muito mais abrangente :wink:

Mascom UTF-8, nem eu colocando o Ç na mão aparece… Neste caso, pelo menos, o ISO-8859-1 tá funcionando… o problema é só com as strings que vem por parâmetro…

Rafael, o problema eh que vc ta misturando os encodings. Por isso nao sai a cedilha. Se voce usar tudo em UTF-8, garanto que funciona. :wink:

Eu usei UTF-8 em todos, esse código que postei foram exemplos de código, mas usei o mesmo encoding em todos… tentei até latin1… To achando que o problema é no xsl que manda… sei que é nojento, mas alguém conhece alguma solução javascript pra isso ? :stuck_out_tongue:

Nao, nao tem solucao JavaScript - a solucao eh dizer pro browser, container e banco de dados que vc esta usando UTF-8, usando de fato UTF-8 em tudo. Listinha:

• Declarar o encoding em todos os arquivos
  • Usar o encoding declarado em todos os arquivos
  • Ler do banco de dados usando UTF-8
  • Escrever pro browser usando UTF-8
  • Ler os dados do browser como UTF-8
  • Gravar no banco de dados como UTF-8

Desses itens, vc esta esquecendo de algum. Qual eh? :slight_smile:

[quote=cv]Nao, nao tem solucao JavaScript - a solucao eh dizer pro browser, container e banco de dados que vc esta usando UTF-8, usando de fato UTF-8 em tudo. Listinha:

• Declarar o encoding em todos os arquivos
  • Usar o encoding declarado em todos os arquivos
  • Ler do banco de dados usando UTF-8
  • Escrever pro browser usando UTF-8
  • Ler os dados do browser como UTF-8
  • Gravar no banco de dados como UTF-8

Desses itens, vc esta esquecendo de algum. Qual eh? :)[/quote]

Eu acho que é no " Escrever pro browser usando UTF-8 " que tá dando M, a codificação tá certa, mas no ato de passar o parâmetro que eu acho que está o problema… a jsp que recebe está com a codificação ok, exceto nas strings passadas… Tô quemando a muffa aqui, mas se alguém tiver alguma idéia… :stuck_out_tongue:

Consegui !
O problema era no xsl mesmo, meti um form em volta do botão com enctype=‘UTF-8’ e funcinou ! ! !
Valeu a ajuda hein :wink: