Criei Varios Exemplos em java e não consigo chamalos de Dentro do Tomcat, ele roda normal no Jcreator.
Todos exemplos que eu criei são do Tipo class, e não consigo executalas dentro do Tomcat, devo estar errando algo no WebXml ou na estrutura de Pasta, pois o erro que ocorre é que não pode encontrar a pagina
Problemas com Estruturas de Pasta do TomCat
10 Respostas
Coloque como ficou a estrutura do seu programa em diretórios, assim fica mais fácil de lhe ajudar.
Criei Varios Exemplos em java e não consigo chamalos de Dentro do Tomcat, ele roda normal no Jcreator.
Todos exemplos que eu criei são do Tipo class, e não consigo executalas dentro do Tomcat, devo estar errando algo no WebXml ou na estrutura de Pasta, pois o erro que ocorre é que não pode encontrar a pagina
D:\Java\Tomcat 5.5\webapps\javademos - diretorio origem onde estão os Arquivos .html e .Jsp
D:\Java\Tomcat 5.5\webapps\javademos\WEB-INF - diretorio onde está o arquivo wen.xml e subpasta classes
D:\Java\Tomcat 5.5\webapps\javademos\WEB-INF\classes - diretorio onde encontra-se os arquivos .class ( não são servlets)
este’é o meu arquivo Web.xml
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>Welcome to Tomcat
Welcome to Tomcat
este exemplo contem apenas um programa em java que gerou . class quero chamalo via browse e não consigo.
Como voce esta fazendo para "executa"r as classes dentro do tomcat?
chamos classe atraves de : http://localhost:8080\javademos\ShowMetaData
ShowMetaData é um Servlet?! Ou é um JSP? Se for um Servlet vc tem que mapeá-lo dentro do seu web.xml.
E essas barras invertidas na URL? Isso não funciona…
Abraço!
ShowMetaData é um Servlet?! Ou é um JSP? Se for um Servlet vc tem que mapeá-lo dentro do seu web.xml.
E essas barras invertidas na URL? Isso não funciona…
Abraço!
É isso mesmo, essas classes que voce criou dentro de WEB-INF/classes devem ser um servlet para voce acessa-las via URL.
Leia mais sobre servlets aqui
Talves eu tenho me equivocado, a rotina é um .class, más não tem a estrutura de um servlet, agora tire está duvida de mim, todo .class deve ser mapeado, e todo .class é uma servlet?
Amigo, parece que vc está um pouco perdido!
Como vc quer começar a desenvolver pra web em Java sem saber direito o que é um Servlet?
Melhor vc primeiro pesquisar um pouco mais sobre o assunto! Google!
Mas o que eu posso lhe adiantar é que um web container (como o Tomcat) serve Servlets! Até mesmo suas páginas JSP são internamente convertidas em Servlets pelo container. A diferença é que os servlets precisam, sem exceção, ser mapeados no web.xml, enquanto que os JSPs não.
Vc pode colocar outros tipos de classes dentro de sua aplicação, mas elas serão classes com outros propósitos, não para servir conteúdo web dinâmico como os servlets fazem.
Para que uma classe seja um servlet vc precisa basicamente extender (herança) a classe HttpServlet e implementar os métodos doPost() e doGet(), que representam respectivamente os métodos POST e GET do protocolo HTTP.
Vai pesquisando que vc encontra muita coisa! Qualquer dúvida posta ai!
Amigo, novamente, falha de conceitos… vc está tentando fazer uma aplicação tipicamente desktop rodar como se fosse uma aplicação web …
Pra começar, uma aplicação web não possui um método main(), pelo menos não um que vc escreva… Quem cuida da inicialização da app é o container web.
Essa sua classe está estruturada de forma a ser executada como desktop, não web. Veja, por exemplo, que todas as saídas são feitas com System.out e System.err, o que imprimiria no console (ou outro dispositivo de saída/erro padrão), porém saídas de aplicações web são basicamente geradas no browser. Outras opções seriam um arquivo de log ou, caso use mesmo System.out, o console do terminal onde vc inicializou o Tomcat (mas o usuário não vê esses dados sendo impressos!).
Bom, de maneira geral o que vejo é que vc não conseguiu entender a diferença entre aplicações desktop (feitas pro console ou mais geralmente com Swing / SWT) e aplicações web (feitas para serem operadas através de um navegador web, utilizando o protocolo HTTP).
Essa sua classe poderia, com algumas adaptações, ser utilizada como uma classe auxiliar em uma app web, para acesso ao banco por exemplo, mas não constitui por si só um servlet.
Estude sobre as diferenças entre os tipos de aplicação que citei acima e em seguida estude sobre o padrão MVC.
Vai postando suas dúvidas ai