Sou iniciante no java e comprei o livro dominando o eclipse.
Estou no exemplo Estrutura de controle IF e não compila/roda e não sei dizer o erro.
Poderiam ajudar no código abaixo, dizendo porque não está rodando ?
publicclassEstruturaDeControleIf{/** * @param args */publicstaticvoidmain(String[]args){// TODO Auto-generated method stubif(Integer.parseInt(args[0])>Integer.parseInt(args[1])){System.out.println("O valor inicial é maior que o valor final");}elseif(Integer.parseInt(args[0])<Integer.parseInt(args[1])){System.out.println("O valor inicial é menor que o valor final");}else{System.out.println("O valor inicial é igual ao valor final");}}}
Tem uma parte do resumo deste livro que diz assim “O texto aborda conceitos básicos da linguagem Java e SQL, voltado para desenvolvedores iniciantes.”.
Falando numa boa, apesar disso, a julgar pelo título do livro, eu diria que não é o mais recomendável para iniciantes.
Pelo que vi, você está no comecinho mesmo do aprendizado (o que não é vergonha nenhuma).
Eu sugeriria algo focado completamente na linguagem, independente de IDE.
Aprender java não é fácil. Aprender java e a dominar o eclipse simultaneamente talvez seja mais difícil ainda.
Você poderia, talvez, começar por esta apostila aqui.
Até.
Douglas.Rossignolli
concordo plenamente que a apostila de Java Orientanda objeto da Caelum é muito boa, eu começei com ela, mas ainda assim mesmo, tem que ter um pouco de suport pra aprender Orientação objeto, use o Guj sempre pq mesmo tendo os melhores livros, você tem que praticar, se não tu adianta de nada.
simplificando o meu exemplo mais ainda:
publicclassTesteIfElse{publicstaticvoidmain(String[]args){intx=0inty=10intz;publicvoidsoma(){//Aqui a soma é realizadaz=x+y;If(z>=0){//Aqui verifico se o resultado foi maior que zero se sim, imprime que foi feito com sucessoSystem.out.println("A Soma foi realizada");}else{System.out.println("A soma não pode ser feita");//Aqui eu respondo caso não seja possivel realizar a soma}}}}