Estou seguindo o curso da informaticon. Em um dos exercícios o autor ensina a fazer uma classe para ser chamada para uma label e mostra a data e a hora. O problema é que fiz direitinho e a classe não compila e também dá erros. o que eu estou fazendo errado?
segue o código:
Stringmes,dia,ano,dia_semana;@SuppressWarnings("deprecation")publicvoidle_data(){Datedata=newDate();mes=""+data.getMonth();//0 a 11dia=""+data.getDate();ano=""+(1900+data.getYear());//1900 deve ser colocado pois soma o anodia_semana=""+data.getDay();}}
Você poderia postar o erro?
Aparentemente ela está correta,era para compilar.
Coloque numa classe com método principal para você ver.
publicclassData{Stringmes,dia,ano,dia_semana;@SuppressWarnings("deprecation")publicvoidle_data(){Datedata=newDate();mes=""+data.getMonth();// 0 a 11dia=""+data.getDate();ano=""+(1900+data.getYear());// 1900 deve ser colocado pois soma o// anodia_semana=""+data.getDay();}}classGu{publicstaticvoidmain(String[]args){Datad=newData();d.le_data();System.out.println(d.ano);}}
SAÍDA:
2011
E
evandromelo
cara usei seu codigo mesmo assim a opção compilar F9 do netbeans permanesce desabilitada. O que posso fazer?
Obs: meu netbeans tá dando um erro sempre q abre e ao digitar códigos as vezes:
Uma exceção java.lang.NoSuchFieldException ocorreu.
Entretanto, o sistema deve continuar funcionando sem maiores problemas.
Clique em exibir detalhes para ver a pilha de chamadas.
existe alguma relação com o erro? Devo desisntalar e instalar novamente o netbeans? estou usando a versão 7.1 beta
Jemerson
Rapaz,
não faço ideia do que possa ser isso.Até tentei pesquisar,mas não encontrei nada a respeito.
Você já tentou usar a tecla de atalho para executar ( shift + f6)?
Conseguiu rodar algum outro código?
Se as respostas forem não,tente ver a instalação do JDK e do NetBeans.
Se conseguir resolver, me dê um feedback.
Abraços.
E
evandromelo
Obrigado pelas respostas. Na verdade o shift f6 que é o comando executar roda sim outros programas. Mas esta classe não gera um javadoc. É como eu lhe disse, as opções de compilação não estão disponíveis. Acredito que possa ter sido algum plugin q eu instalei que pode ter gerado estes erros. Tô pensando em refazer a instalação.