Obrigado pelas Dicas …
Irei sim continuar estudando
pois se nao for dessa vez sera em outra …como o amigo citou!
Vou continuar estudando … Hoje percebi que não estava com tanta dificuldade assim,
o instrutor percebeu que varias pessoas estavam resolvendo os problemas mas de forma estruturada
qual não é viável para acredito eu nenhuma empresa que trabalhe com java em dev de Softwares consequentemente OO … oque acho que aconteceu
foi : Muito Conteudo em pouco tempo … a empresa tem 3 meses para formar 40 estagiários de curso Superior
em Programadores Java creio que isso seja uma tarefa Árdua…!!
alem da Álgebra que realmente pode influenciar (Péssima formação - ensino médio etc …
Camarada, não existe em nenhum dicionário “infacilidade”, se não é fácil, é difícil.
Uma sugestão, muita leitura, camarada.
Acho que um dos teus problemas é a língua portuguesa.
E, por favor, deixe de “emozisse” [quote=mausexdd]Postem suas exp PLX[/quote]#maqueporraéessa???
Sim, é normal, vetor é até algo simples, mas quando você deixa de trabalhar com uma única dimensão e se torna uma matriz, a coisa muda.
O que me irrita em cursos assim é que esquecem da parte fundamental da coisa, a matemática por trás.
Vetores e matrizes são conceitos de álgebra linear e pouquíssimas pessoas tem facilidade com isto.
Como eu te disse, sugiro que você leia muito, não livros técnicos, mas literatura mesmo. Interpretação de texto é fundamental em programação, entender o problema é a maior dificuldade da maioria das pessoas, estudantes ou profissionais e, isto, por que? Pela base ruim que tiveram na escola, por problemas com concentração e uma série de outros fatores (como preguiça).
Se você acha demais ter que estudar e refazer os exercícios muitas vezes, sugiro que mude de área. Vá ser vendedor, deve ser mais fácil (nunca vendi nada na vida).
Bom, acredito que o que esteja faltando mesmo é uma boa interpretação de textos e estudo. Não existe uma formula milagrosa, você só vai aprender bem a lógica praticando.
Eu na faculdade tive quase 1 ano e meio em C antes de entrar em Java. No começo achava que era uma perda de tempo, mas depois que entrei mesmo de cabeça em Java percebi que minha lógica de programação já era bem avançada.
No começo, entender a lógica é complicado mesmo, mas com muito estudo e dediação, tudo se torna mais “fácil”