Problemas com extends

Bom dia a todos . Gostaria de saber se é possível estender duas classe dentro de outra ao mesmo tempo e de forma direta. Por exemplo eu tenho uma classe abstrata Funcionário de fazer Funcionario extends CadastroFuncionario extends Usuario{

}

Porem o compilador nao deixa e as classes CadastroFuncionario e Usuario ja estao vinculadas a outras classes.

Muito obrigado pela ajuda.

O Java não suporta HERANÇA MÚLTIPLA. O que vc poderia estar fazendo era criar uma INTERFACE no lugar de umas das heranças. Exemplo:

[code]public class Funcionario extends Usuario implements CadastroFuncionario {

}[/code]

O java não permite herança múltipla.

O correto mesmo é criar uma interface para esse caso mas se em sua regra de negócio permitir que um USUÁRIO seja um FUNCIONARIO então faça com que a classe Usuario extends Funcionario mas como eu disse, isso dependerá da sua regra de negócios.
Flw.

Olá brunamaciel!!

Como disse rafaelrodrigues1607, não é possível ter herança multipla em Java.
Meu conselho:

public class Funcionario extends Usuario { // desta forma funcionário passa no teste-é-um e herda os métodos de usuário; private CadastroFuncionario c = new Funcionario(); // desta forma vc terá uma instância de Funcionário com uma referência a CadastroFuncionario que lhe dará acesso aos métodos de CadastroFuncionario, tornando-a mais especializada. }

Espero ter ajudado!!

CadastroFuncionario não seria uma Interface?

public class Funcionario extends Usuario implents CadastroFuncionario  {   
  

Flw

[quote=diego.sas]CadastroFuncionario não seria uma Interface?

public class Funcionario extends Usuario implents CadastroFuncionario  {   
  

Flw[/quote]

CadastroFuncionário deve ser uma classe especializada, fazer apenas cadastros e nela deve haver as regras de negócio. Se ela for uma interface vc teria de sobrescrever métodos, por exemplo, para um funcionário gerente que extende a classe Funcionario, seu código se tornará redundante e não haverá reutilização de código. CadastroFuncionario também podeira ser abstrata. Vai depender mesmo de quais as regras de negócio.

É o meu ponto de vista…
Valeu!!