Problemas com FlowLayout dentro de um JPanel

5 respostas
G

Estou com um probleminha… em um JPanel nao consigo fazer com que meus botoes e os campos vao para a linha de baixo… eles continuam todos na mesma linha e pelo q eu sei o flowLayout faz com que os componentes vao para a linha de baixo quando a janela acaba… o q devo fazer?

5 Respostas

T

Sou partidário da seguinte opinião: está com pressa de fazer, e não há problemas se o layout ficar com as posições fixas, como aqueles programas antigos em C ou VB? (não estou falando Delphi).
Use o “null layout” (o Visual Editor do Eclipse dá suporte ao “null layout”; no NetBeans existe algo parecido, que é o AbsoluteLayout, que poderia ser usado também).

G

e onde acho algo sobre o AbsoluteLayout(NetBeans)???

flavio.kenshin

Ai meu se você tem um numero mais ou menos de botões utilize os GridLayout .Tipo se tens 6 JButtons set o FlowLayout assim
JPanel painel = new JPanel();

cria o novo Objeto layout e utilize ele setando o painel .

FlowLayout layout = new FlowLayout (new GridLayout(2,3));
painel.setLayout(layout);

irá criar organizar em duas linhas e três colunas

mas se você quiser ter mais espaçamento entre as linhas ou colunas
FlowLayout layout = new FlowLayout (new GridLayout(5,5,2,3));

Os dois primeiros para metros são os espaçamentos e os dois últimos linhas x colunas
existem outras maneiras de posicionamento consulte a documentação no site da Sun
Espero ter ajudado .

G

jah uso o gridlayout mas naum gostei do resultado os botoes e os textfields ficam destorcidos… goatria eh de saber se tem algum modo de posicionar cada objeto dando “coordenadas” a ele!

Ironlynx

Acho que vc não tem muita escolha para escolher posição não… é null layout e setBounds mesmo…

Uma alternativa é o JGoodies Forms layout, onde vc pode ir dividindo a tela como se fossem seções, eu uso e recomendo, mas com a perfeição do null layout, tudo 100% fixo, nem pensar…

Criado 4 de setembro de 2007
Ultima resposta 8 de set. de 2007
Respostas 5
Participantes 4