Problemas com focusLost

1 resposta
leonardobhbr

Pessoal sou programador em delphi e eu estou tenantando fazer algumas validações no focuslost() dos JFormattedTextField,só que eu meu problema é o seguinte quando eu valido o cgc e vejo que o cgc está incorreto eu mando um messageDialog avisando o cliente só que ao aparecer na tela a mensagem e o cliente clicar no ok ele valida de novo mais duas vezes até focar no campo de novo

[color=green]

JOptionPane.showMessageDialog(null,“C.G.C inválido !”,“Erro”,JOptionPane.ERROR_MESSAGE);

jftfcgc.grabFocus();

[/color]

outra coisa como eu desabilito esta rotina de verificação se o cliente clicar no botao de fechar do jinternalframe ou quando ele clicar no botão de cancelar

Desde já grato

1 Resposta

javaBeats

Lembre-se que o evento será disparado sempre que o componente perder o foco. Nesses casos citados, isso acontece. Validar com perda de foco em um campo pode prejudicar a navegação no formulário, se não for usado com cuidado. Para resolver o seu caso específico, cuide para quais componentes atribui foco após a validação, ou ainda, verifique se o seu campo com validação “prende” o foco adequadamente quando o valor é incorreto.

Porém, ao invés de usar isso, prefira InputVerifier… Muito mais limpo e condizente com a API swing… Procure no Java tutorial por exemplos, e você vai ter umas idéias legais.

Rodrigo

Criado 3 de outubro de 2006
Ultima resposta 3 de out. de 2006
Respostas 1
Participantes 2