Problemas com Fonts! Podem me ajudar?

6 respostas
J

Pessoal to tentando mudar a font de um texto

para a cor eu usei private final Color colorValues[]={Color.BLACK,Color.BLUE,Color.RED, Color.GREEN};

Mas e para mudar a font? private final Font fontesValues[]={}; não sei como implementar se alguem poder me ajudar ou indicar um tutorial ficarei muito agradecido.

Minha duvida é somente, no que eu devo usar dentro das {…}?

6 Respostas

adrianostanley
Tente assim:
Font tahoma = new Font("Tahoma", Font.PLAIN, 11);
Font verdana = new Font("Verdana", Font.BOLD, 11);
//etc...

private final Font fontesValues[]={tahoma,verdana};
T

Só lembrando que pôr os nomes das fontes dentro de seu programa é convite para que ele não fique mais portável (ou seja, ele funciona só no Windows, e para você fazê-lo funcionar no Linux ou Solaris, por exemplo, você tem de importar esse arquivo, o que pode não ser possível devido a problemas de licença - faz algum tempo que as fontes Tahoma e Verdana não podem ser baixadas gratuitamente do site http://www.microsoft.com/typography/fonts/default.aspx ).
Você pode proceder das seguintes maneiras:

• Enviar os arquivos de fontes dentro de seu JAR - isso pode ser feito, mas dá um pouco de trabalho, e requer um pouco de cuidado para evitar criar centenas de cópias da mesma fonte dentro da memória de seu aplicativo. Obviamente você não pode usar fontes que sejam pagas se a licença delas proibir redistribuição com seu aplicativo.
  • Usar alguma fonte que já venha com o Java - como é o caso das fontes que podem ser encontradas no diretório jre\lib\fonts\Lucida*.ttf
  • Usar um nome “lógico” de fonte, como Dialog - ela é MS Sans Serif no Windows, Helvetica no Linux (acho), e Lucida Grande no MacOS X.
J

Valew Galera essa dica do adriano ja quebrou meu galho agora esta tudo ok… Valew

lina

Você pode usar html tb…

tchauzin!

Gravitor91w

Outro problema com a classe Font:

No construtor eu devo passar o nome da fonte como primeiro parâmetro. Ex:Tahoma, Verdana. Mas o que faço se eu quiser usar uma fonte que não é comum, e que está na mesma pasta do .class?

Gravitor91w

Digo, se eu usar uma fonte que baixei da internet.

Criado 9 de abril de 2007
Ultima resposta 6 de ago. de 2007
Respostas 6
Participantes 5