Problemas com FormBean scope session no WenSphere5.1

2 respostas
oswaldo.neto

Ola pessoal,

Estou tendo um problema ao rodar uma aplicação do WebSphere5.1

Eu tenho uma action do struts, e essa action possui um FormBean que esta declarado com o escopo session. O objetivo é chamar a action que popula o form e faz um foward para a JSP, que por sua vez apresenta os valores do form populado com tag struts .

O que esta acontecendo é que quando eu uso o escopo request para a action, tudo funciona muito bem, mas quando eu passo o escopo do form para session, todos os valores do formbean estão vindo nulos.

Isso esta acontecendo para todas as actions da minha aplicação.

Vejo o trecho de código do meu struts config

<form-bean name="CLOPAdjustmentInfoForm" type="com.wu.wuccsa.channels.cahtml.forms.CLOPAdjustmentInfoForm">
</form-bean>
<action path="/pointsModify" type="com.wu.wuccsa.channels.cahtml.actions.PointsModifyAction" name="CLOPAdjustmentInfoForm" scope="session" parameter="method">
<forward name="reply" path="/WEB-INF/jsp/consumerRewardsModify.jsp" redirect="false" />
<forward contextRelative="false" name="common_load" path="/common.do" redirect="false" />
</action>

2 Respostas

Alexandre_Vilas_Boas

Isso ocorre quando você pesquisa algo e tenta mostrar na tela?
Se for, depois q vc esta populando o formbean, provavelmente esta setando um atribudo no request, entao vc deve setar na session

request.getSession().setAttribute(“teuForm”, teuForm);

oswaldo.neto

Certo, faz sentido o que vc me disse.

Mas… isso não é papel do no struts fazer, eu não sabia que eu tinha que setar esse atributo na mão.

Criado 23 de dezembro de 2006
Ultima resposta 24 de dez. de 2006
Respostas 2
Participantes 2