Problemas com formulário amostra mestre detalhe netbeans

Bom dia galera, sou novato em java e gostaria de uma ajudinha. É o seguinte criei uma tabela com três relacionamentos no banco mysql: a tabela ensaio recebe 1 fk da tabela usuario; 1 fk da tabela equipamento; 1 fk da tabela instrumento.
Ao abrir o netbeans e clicar na guia serviço, consigo visualizar a tabela com os fk dentro do netbeans normalmente.
Ao criar uma nova classe utilizando o formulário amostra mestre detalhe, necessito criar uma tabela principal e uma secundário, conecto com o banco e seleciono a tabela ensaio como principal, na proxima tela deveria selecionar o campo tabela, mas infelizmente está desabilitado. O que acho estranho é que caso eu selecione por exemplo a tabela equipamento me habilita o campo tabela mas não me permite selecionar outras tabelas somente a tabela equipamento novamente. Caso tenham entendido minha dúvida, por favor me ajudem, ou se não me indiquem onde posso encontrar ajuda. Obrigado.

Passei por esse problema e se alguém passar a solução é simples.
Antes de ir em formulário mestre/detalhe deve-se inserir pelo menos um dado em cada tabela de seu banco de dados.
Exemplo se você tem a tabela funcionário deve preencher pelo menos um funcionário, se tem tabela venda deve-se preencher pelo menos uma venda.
Assim o Netbeans permitirá você usar o campo tabela no formulário mestre/detalhe e não ficará desativado.