Companheiros(as),
Cenário: possuo um relatório master criado no iReport versão 3.0.0 (infelizmente tem que ser esse por exigência do meu cliente) em que utilizo subrelatório. O subrelatório recebe um parâmetro do master e também tem um parâmetro de saída para o master. Nesse subrelatório eu coloquei um frame na banda “detail” e dentro desse frame, cinco campos. Dentre esses campos, um recebe uma String que é um determinado texto vindo do banco.
O meu problema: esse campo String pode receber um texto maior doque o tamanho da caixa e quando isso acontece, o texto está cortando.
Tentei isso: coloquei um frame no master e desenhei um espaço de subrelatório dentro desse frame usando a ferramenta de subrelatório para ver se dava certo, sem sucesso. Somado a isso também coloquei um frame no subrelatório e desenhei os campos dentro dele (ou seja dois frames um no master contendo a ferramenta de subrelatório e outro no subrelatório propriamente dito, contendo os campos que eu quero); porém não tive sucesso em nada até o momento.
Por favor, solicito ajuda, seja com exemplos, com dicas, com materiais…
Desde já agradeço enormemente a todos.