Problemas com geração de jar no Eclipse

10 respostas
luistiagos

Ola eu estou tentando gerar um jar executavel pelo eclipse em um projeto que tem alguns jars e uma dll…
a classe main fica dentro de um pacote qdo eu vou Exportar o projeto para um arquivo jar e indico a classe main dentro do pacote ele gera o jar mas qdo eu tento executar este jar clicando 2x sobre o mesmo aparece a mensagem: “Could not find the main class. Program will exit” e qdo eu coloco a classe main fora do pacote ele gera o jar e ao executar não da esta mensagem mas tbm não aparece nada… da algum erro não notificado…
o que devo fazer para gerar e executar o jar corretamente? dentro do eclipse a aplicação roda normalmente mas pelo jar…

10 Respostas

internetws

Mude para o Netbeans e acabe com seus problemas…

P

Já verificou se dentro do MANIFEST.MF do seu .jar a classe que possui o main esta indicada.
Eu sempre usei esse plugin do eclpse para gerar os .jar’s. é muito bom.
E so clicar com botão direito e dar build fat jar no projeto, ele ja gera todo empacotamento com todas as bibliotecas dependentes.

http://fjep.sourceforge.net/

Espero ter ajudado.
Abraços!

maiconramones

Quando estiver gerando o jar pelo eclipse atente para a tela JAR Manifest Specification, marque o radio Generate the manifest file, depois em Main class clique em browse… que ele vai listar todas as classes main do teu projeto… selecione uma que gera o MANIFEST.MF apontando para a main class que tu selecionou.

Abraço!!

J

Opa… isso mesmo que a galera falou.
Mais pode acontecer problemas ainda com dependencias de bibliotecas.
Se voce não sabe o que é um arquivo Manifesf e como configura-lo na mao, a dica do nosso amigo é boa, tente exportar seu projeto pro Netbeans gere um JAR veja a estrutura de diretorios e o arquivo manifest, pois o Netbeans para isso é otimo e pra mim so usei ele ate hj pra isso.
Depois gero minhas exportacoes no eclipse e configuro o manifest na mao

luistiagos

Eu clico no check do Generate the manifest file porem onde fica o manifest gerado pelo Eclipse???

B

Chamaria isso de ADIAR seus problemas e não ACABAR com eles, afinal no mercado o Eclipse ainda é o mais usado!!!

maiconramones

Opa, ele vai gerar o jar e colocar dentro uma pasta chamada META-INF e dentro da pasta um arquivo MANIFEST.MF

internetws

Chamaria isso de ADIAR seus problemas e não ACABAR com eles, afinal no mercado o Eclipse ainda é o mais usado!!!

Eu não disse, nada sobre adiar problemas, apenas quiz expor uma forma de flexibilizar o uso de IDEs. Se o cara usa o Eclipse para gerar os códigos, não vejo problema algum em usar o Netbeans para gerar somente os JARs. Se for assim ninguem usaria várias Frameworks. Tempo é dinheiro, se perdemos tempo tentando ensinar o Eclipse a gerar alguma, estamos tentando simplesmente reiventar a roda, nos tempos de hoje. Sei que mita gente quando pega amor por uma coisa, cria-se uma tribo em volta daquilo.

maiconramones

Bom pessoal só pra expor que eu já tive problemas com o netbeans também…

Mas o intuito do tópico é ajudar o luistiagos a gerar um simples jar…

fabim

Baixe um plugin pro Eclipse chamado FATJAR e conquiste o mundo.

Criado 7 de março de 2008
Ultima resposta 7 de mar. de 2008
Respostas 10
Participantes 7