tenho esse handle no meu codigo q instancia o objeto 'insereUsuario" para chamar o método de mesmo nome “insereUsuário”, a classe desse método compila sem nenhum problema, só q na hora q vou compilar a classe q contem o handle abaixo ele me da um erro do tipo:
Expected “;”
insereUsuario.insereUsuario (new Usuario(“eu”,“eu”,“u”,“eu”)) throws SQLException; ^
Esse “throws SQLException” esta em lugar errado. Ele deve ser colocado na declaração do metodo para indicar que quem chamar esse metodo deve tratar a excessão SQLException.
outro detalhe e que classes nao podem ser private.
J
juliosp
Cara valeu a dica mas nao rolou, acontece q c eu tirar esse throws SQLexception, o compilador na erro e fala q meu método precisa delel ai depois c eu coloco o throws exception no método ele me da um expected “;”, o q eu nao entendo…
Se alguem puder me ajudar abradeço muito , perdi 3 dias ja encima desse probelma…c eu resolve-lo eu rodo minha aplicação…
dreamspeaker
Pera aí… como assim o compilador fala que “precisa dele”?
O mais provável é que esse seu método lance uma SQLException, e o que o compilador está dizendo é que a invocação deste método precisa estar dentro de um try-catch.
Não seria isso?
Té+Ver
Paulo_Silveira
o compilador fala q precisa pq:
ou voce poe o trycath como o dream falou
ou voce poe o throws na DECLARACAO do metodo, e nao dentro