Bom galera tenho alguma duvidas e to quebrando a cabeca alguma horas ja por isso, entao resolvi perguntar ne.
Eu tenho um relacionamento 1-N e to persistindo com anotations do hibernate, configuracoes no hibernate.cfg.xml.
Duvidas:
Eu devo persistir todas as classes no relacionamento? se sim qual devo persistir primeiro?
Eu poderei recuperar os dados de uma na outra? por exemplo: tenho a classe Topico que tem o relacionamento
1-N com a classe Questao, quando eu recuperar os dados de Topico no banco eu conseguirei acessar os dados da
Questao relacionada com este Topico? pois nao to conseguindo isso aqui nao. Simplesmente quando eu persisto um Topico
ele nao persiste a Questao relacionada com esse Topico.
desculpem se tao toscas as perguntas mas tinha que perguntar. agradeco qualquer ajuda em galera. abracos…
Se puder postar o código fonte dos mapeamentos, classes e código onde realiza a persistência fica mais fácil de ajudar.
R
roger_rf
Usando aquele exemplo clássico da nota fiscal e de seus respectivos itens, recomendo persistir primeiro a nota e depois os itens. Se você mapear a classe de nota fiscal de modo que suas coleções sejam persistidas por cascade, não será necessário que você persista os itens explicitamente via programação, por ao persistir a nota fiscal o Hibernate fará isso automaticamente para você.
1) Usando aquele exemplo clássico da nota fiscal e de seus respectivos itens, recomendo persistir primeiro a nota e depois os itens. Se você mapear a classe de nota fiscal de modo que suas coleções sejam persistidas por cascade, não será necessário que você persista os itens explicitamente via programação, por ao persistir a nota fiscal o Hibernate fará isso automaticamente para você.
Cara valeu ai problema resolvido. Na verdade eu estava errando em algum outro lugar, nao era propriamente nas classes de modelo nao.
Eu estou usando Cascade e relacionamento bidirecional sim, mas esse relacionamento bidirecional nao me pareceu muito correto cara, mas
to deixando aqui pois estou seguindo alguns tutoriais que estao assim, parece que ele deixa os meus dados nao muito consistentes, se puder dar uma dica
ai. valeu em…