Problemas com Hibernate + Derby (Apostila Caelum fj-21)[Resolvido]

2 respostas
F

Olá!

Estou seguindo a apostila da Caelum fj-21 e no capítulo HIBERNATE tem alguns exercícios para gravarmos dados no BD. A apostila utiliza MySQL, eu estou utilizando o Derby, e após gravar os dados, ao dar o select não aparece nenhum dado que foi gravado, porém se eu gravar direto pelo SQuirrel o ID dos dados está correndo normalmente como se eles ja estivessem lá! mas os dados gravados com HIBERNATE nao aparecem!

Acho que um possivel problema seria com os jars que estou utilizando. Na apostila pedem pra adicionarmos os jars contidos em um diretório da própria caelum, logo não tenho acesso aos jars certos!.

Aqui estão algumas das classes que estou utilizando:

Classe AdicionaProduto

Produto p = new Produto(); p.setNome("Nome aqui"); p.setDataInicioVenda(new GregorianCalendar(2009, 1, 26)); p.setPreco(100.50); Session session = new HibernateUtil().getSession(); session.save(p); System.out.println("ID do produto: " + p.getId()); session.close();
file Hibernate.Properties no diretorio SRC

hibernate.dialect = org.hibernate.dialect.DerbyDialect hibernate.connection.driver_class = org.apache.derby.jdbc.ClientDriver hibernate.connection.url = jdbc:derby://localhost:1527/fj21 hibernate.connection.username = app hibernate.connection.password = app hibernate.show_sql = true hibernate.format_sql = true

Agradeço se alguem puder me ajudar.!

2 Respostas

von.juliano
Efetue o commit, utilizando uma Transaction:
Produto p = new Produto();
p.setNome("Nome aqui");
p.setDataInicioVenda(new GregorianCalendar(2009, 1, 26));
p.setPreco(100.50);
Session session = new HibernateUtil().getSession();

Transaction t = session.beginTransaction();
session.save(p);
t.commit();

System.out.println("ID do produto: " + p.getId());
session.close();
Blz? Flw! :thumbup:
F

Era isso mesmo, só faltava a Transaction. Obrigado!

Criado 22 de abril de 2010
Ultima resposta 23 de abr. de 2010
Respostas 2
Participantes 2