Problemas com Hibernate e Oracle

Bom dia galera!

Estou tendo algumas dificuldades para utilizar corretamente o Hibernate + Oracle. Atualmente existem 2 problemas mais chatinhos…

1-) Ao inserir dados com caracteres especiais o Hibernate dá uma “bagunçada” na parada… Ex.: Inseri a palavra “satisfação” e quando olho na tabela, a palavra está como “satisfação”.

2-) Minha sequence está em uma numeração diferente da numeração inserida na tabela. Quando utilizo o Hibernate, a sequência já está em 1500 e ao olhar no banco, está em 60… Segue código da classe:

[code]@Entity(name=“Category”)
@Table(name=“tsr_category”)
public class Category {

@Id
@GeneratedValue(strategy=GenerationType.SEQUENCE, generator = "SSR_GENERAL")
@SequenceGenerator(name="SSR_GENERAL", sequenceName = "ssr_general")
private Long cod;

@Column
private String description;


/*
 * GETTERS
 * */
public Long getCod() {
	return cod;
}
public String getDescription() {
	return description;
}

/*
 * SETTERS 
 * */
public void setCod(Long cod) {
	this.cod = cod;
}
public void setDescription(String description) {
	this.description = description;
}

}[/code]

Alguém sabe como resolver ou tem alguma referência, link?
Obrigado!

hm, não sei exatamente, mas digo que Java escreve em linguagem UTF-8, então o encoding do seu banco de dados e as suas páginas devem estar nesta também.

Sim, com relação ao número 1 é encoding. Já o número dois eu não saberia dizer. Mas com certeza é isso aqui @GeneratedValue(strategy=GenerationType.SEQUENCE, generator = "SSR_GENERAL") @SequenceGenerator(name="SSR_GENERAL", sequenceName = "ssr_general") é melhor dar uma olhada na documentação do hibernate.

Sabem se existe a possibilidade de ser algo errado na minha configuração de conexão?
Estou utilizando o seguinte (além de usuário e senha, claro… rs…):

hibernate.dialect org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect hibernate.connection.driver_class oracle.jdbc.driver.OracleDriver hibernate.connection.url jdbc:oracle:thin:@138.106.230.157:1527:dbslade1

Acho que se tivesse algo errado na conexão, você ia saber, acho que nem conectaria. Não acho que seja por isso.