Problemas com Hibernate e Oracle

4 respostas
B

Bom dia galera!

Estou tendo algumas dificuldades para utilizar corretamente o Hibernate + Oracle. Atualmente existem 2 problemas mais chatinhos...

1-) Ao inserir dados com caracteres especiais o Hibernate dá uma "bagunçada" na parada... Ex.: Inseri a palavra "satisfação" e quando olho na tabela, a palavra está como "satisfação".

2-) Minha sequence está em uma numeração diferente da numeração inserida na tabela. Quando utilizo o Hibernate, a sequência já está em 1500 e ao olhar no banco, está em 60... Segue código da classe:

@Entity(name="Category")
@Table(name="tsr_category")
public class Category {

@Id
	@GeneratedValue(strategy=GenerationType.SEQUENCE, generator = "SSR_GENERAL")
	@SequenceGenerator(name="SSR_GENERAL", sequenceName = "ssr_general")
	private Long cod;

@Column
	private String description;

/*
	 * GETTERS
	 * */
	public Long getCod() {
		return cod;
	}
	public String getDescription() {
		return description;
	}

/*
	 * SETTERS 
	 * */
	public void setCod(Long cod) {
		this.cod = cod;
	}
	public void setDescription(String description) {
		this.description = description;
	}

}

Alguém sabe como resolver ou tem alguma referência, link?
Obrigado!

4 Respostas

natz

hm, não sei exatamente, mas digo que Java escreve em linguagem UTF-8, então o encoding do seu banco de dados e as suas páginas devem estar nesta também.

fiaux

Sim, com relação ao número 1 é encoding. Já o número dois eu não saberia dizer. Mas com certeza é isso aqui @GeneratedValue(strategy=GenerationType.SEQUENCE, generator = "SSR_GENERAL") @SequenceGenerator(name="SSR_GENERAL", sequenceName = "ssr_general") é melhor dar uma olhada na documentação do hibernate.

B

Sabem se existe a possibilidade de ser algo errado na minha configuração de conexão?
Estou utilizando o seguinte (além de usuário e senha, claro… rs…):

hibernate.dialect org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect hibernate.connection.driver_class oracle.jdbc.driver.OracleDriver hibernate.connection.url jdbc:oracle:thin:@138.106.230.157:1527:dbslade1

fiaux

Acho que se tivesse algo errado na conexão, você ia saber, acho que nem conectaria. Não acho que seja por isso.

Criado 28 de maio de 2008
Ultima resposta 28 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 3