Problemas com hibernate e postgre

blz galera?

so pra resaltar: Aqui na empresa usamos jboss, hibernate e postgre (e flex na apresentacao)

o problema é o seguinte:
depois q levantamos o servidor para fazer testes (isso tanto localmente quanto em nosso servidor de producao) a aplicacao vai funcionando normalmente até q o hibernate nao consegue mais executar as querys… (isto acontece independente do tempo depois q ela ja foi levantada… as vezes puco tempo as vezes muito)… Mas até agora eu nao sei a partir de q hora isso acontece (até pq nao e toda hora q ele acontece e na maioria das vezes demora… - eu acho isso muito estranho isso)…

eu consegui provocar o mesmo problema simplismente parando e iniciando o servico do postgre e depois quando eu tento fazer alguma consulta da este erro…

Erro ao executar a query : could not execute query

o meu problema maior é q entrei no projeto recentemente e ainda estou estudando ele… quem ja tiver tido uma esperiencia parecida e puder compartilhar agradeco!!

Dá uma olhada no pool de conexões e se o sistema está liberando as conexões corretamente.

Configure o Poll de Conexoes do Hibernate:

Adicione esse trecho no hibernate.cfg.xml

<property name="hibernate.c3p0.min_size">5</property>
<property name="hibernate.c3p0.max_size">20</property>
<property name="hibernate.c3p0.timeout">1800</property>
<property name="hibernate.c3p0.max_statements">50</property>

Configure de acordo com suas necessidades e adicione o jar do c3p0 no classpath.

Mais detalhes:
http://www.hibernate.org/214.html

valeu mas nao é isto nao…
no projeto nao é usado o arquivo hibernate.cfg.xml. A configuracao é guardada em um arquivo xml, mas como se fosse um bean, saca?
mas mesmo assim eu fiz algumas alteracoes e nada…

so vou levantar uma questao… eu estou certo quando eu penso q o hibernate NAO podia para de funcionar somente com o fato de parar e logo em seguida reiniciar o servico do postgre? ou nao?

acredito que se vc manter 1 sessao aberta, e fica manipulando ela… caso seu banco reinicie, a sessão vai pro espaço e o erro ocorre… a não ser q a sessão seja fechada e substituida por outra nova…

mas não sei c é preciso reconstruir a SessionFactory, acredito q n

engracado eu tenho um projetinho aqui desktop com hibernate e eu fiz uns testes e depois q eu reinicio o servidor ele da uma excecao mas volta a funcionar diferentemente do projeto aqui da empresa q para de vez…

talvez o ideal seja… ao rolar essa exceção, tentar automaticmante restart o projeto… assim quando o banco for restartado o projeto tb será

Lavieri eu cheguei a pensar algo parecido so que eu nao sei se o banco realmente se reinicia (heheheh)… esse troco q eu faco de parar e levantar o postgre é somente para simular o erro q realmente acontece, saca?