Problemas com hibernate + Firebird, muito estranho!

7 respostas
anjomal

Galera to usando hibernate para fazer persistencia de meus objetos pela primeira vez, so que ja esbarrei num problema, to usando Banco de dados Firebird eu faço a conexão beleza, chamo o metodo insert da minha classe DAO não dá nemhum erro ou mesmo warning, so que simplismente quando eu vou na minha tabela os dados nao estao lá :shock: , troco o banco de dados para MySQL funciona 100% :x alguem sabe que diabos esta acontecendo ??? será bug no hibernate ??? fala as más linguas que o hibernate e lento e meio problematico ? isso e verdade ? galera to precisando de uma ajuda !!! :roll:

O sistema esta falho, um erro na MATRIX !!!

7 Respostas

Daniel_Quirino_Olive

Qual a versão do hibernate que você está usando?
Qual a versão de driver JDBC você está usando: interclient ou JDBC/JCA?
Você já tentou dar um Session.commit() logo após o seu Session.flush()?

Lento e problemático em relação a quê? Lento em relação ao JDBC pode até ser (nunca fiz um benchmark para testar), pois você cria um overhead natural por estar adicionando uma camada a mais entre sua aplicação e seu banco de dados. Além disso, eu nunca tive problemas sérios com o hibernate, ao contrário do JDBC que é beeeeeeeeeeem propenso a erros.

Jair_Rillo_Junior

eu tive esse problema também
foi só dar um comit e funcionou que é uma beleza.

anjomal

A versão do hibernate que to usando e a 1.2.5 e o meu driver JDBC e o Firebird1.1, não encontrei esse metodo session.commit() no objeto session ? será minha versão ?

Daniel_Quirino_Olive

Session.connection().commit()

Jair_Rillo_Junior

eu estou usando o hibernate 2, eu nunca testei isso no 1.2

aqui eu uso assim

Session sessao = factory.openSession();
sessao.save(meuObjeto);
sessao.flush();
sessao.connection().commit();
sessao.close();

funciona normal, agora no caso do hibernate 1.2 eu ja nao sei
mas se o Daniel disse, e como ele escreveu o tutorial aqui do guj no 1.2, deve ter o commit no 1.2, mas nao sei nao

anjomal

Valeu galera mas uma pergunta, eu to querendo usar o hibernate 2 so que to com ums problemas … o hibernate na versão 2.0.3 dele. ele trocou de package ? mudou muita coisa ? se mudou alguem te um exemplo de o DAO usando o hibernate 2 :lol:

Salve GUJ !!!

Jair_Rillo_Junior

eu nao cheguei a usar muito o hibernate 1.2
mas pelo que eu sei:

mudaram os pacotes sim, agora é tudo net.sf.hibernate
o DAO é praticamente o mesmo a diferença é que voce cria um objeto Configuration ao invés de um SessionFactory

da um olhada na documentação, bem no começo eles mostram isso

Criado 29 de setembro de 2003
Ultima resposta 29 de set. de 2003
Respostas 7
Participantes 3