Problemas com hibernate + Firebird, muito estranho!
7 respostas
anjomal
Galera to usando hibernate para fazer persistencia de meus objetos pela primeira vez, so que ja esbarrei num problema, to usando Banco de dados Firebird eu faço a conexão beleza, chamo o metodo insert da minha classe DAO não dá nemhum erro ou mesmo warning, so que simplismente quando eu vou na minha tabela os dados nao estao lá :shock: , troco o banco de dados para MySQL funciona 100% :x alguem sabe que diabos esta acontecendo ??? será bug no hibernate ??? fala as más linguas que o hibernate e lento e meio problematico ? isso e verdade ? galera to precisando de uma ajuda !!! :roll:
Qual a versão do hibernate que você está usando?
Qual a versão de driver JDBC você está usando: interclient ou JDBC/JCA?
Você já tentou dar um Session.commit() logo após o seu Session.flush()?
Lento e problemático em relação a quê? Lento em relação ao JDBC pode até ser (nunca fiz um benchmark para testar), pois você cria um overhead natural por estar adicionando uma camada a mais entre sua aplicação e seu banco de dados. Além disso, eu nunca tive problemas sérios com o hibernate, ao contrário do JDBC que é beeeeeeeeeeem propenso a erros.
Jair_Rillo_Junior
eu tive esse problema também
foi só dar um comit e funcionou que é uma beleza.
anjomal
A versão do hibernate que to usando e a 1.2.5 e o meu driver JDBC e o Firebird1.1, não encontrei esse metodo session.commit() no objeto session ? será minha versão ?
Daniel_Quirino_Olive
Session.connection().commit()
Jair_Rillo_Junior
eu estou usando o hibernate 2, eu nunca testei isso no 1.2
funciona normal, agora no caso do hibernate 1.2 eu ja nao sei
mas se o Daniel disse, e como ele escreveu o tutorial aqui do guj no 1.2, deve ter o commit no 1.2, mas nao sei nao
anjomal
Valeu galera mas uma pergunta, eu to querendo usar o hibernate 2 so que to com ums problemas … o hibernate na versão 2.0.3 dele. ele trocou de package ? mudou muita coisa ? se mudou alguem te um exemplo de o DAO usando o hibernate 2 :lol:
Salve GUJ !!!
Jair_Rillo_Junior
eu nao cheguei a usar muito o hibernate 1.2
mas pelo que eu sei:
mudaram os pacotes sim, agora é tudo net.sf.hibernate
o DAO é praticamente o mesmo a diferença é que voce cria um objeto Configuration ao invés de um SessionFactory
da um olhada na documentação, bem no começo eles mostram isso