Problemas com Hibernate

Olá pessoa,

estou a horas quebrando a cabeça com esse erro e não consigo descobrir o que é. Já pesquisei no fórum, encontrei muito conteúdo referenciado ao assunto mas mesmo assim não estou conseguindo fazer funcionar. Segue abaixo meu código, por favor me ajudem.

tenho duas classes, a NFe e a NFeDest

na NFe tenho a referencia para a nfedest conforme segue:

@Cascade({org.hibernate.annotations.CascadeType.DELETE_ORPHAN, org.hibernate.annotations.CascadeType.MERGE}) @OneToOne(cascade={javax.persistence.CascadeType.ALL}, mappedBy="nfe") private NfeDest NfeDest;

e na nfedest tenho o seguinte:

@OneToOne @JoinColumn(name="codigo_nfe",referencedColumnName="codigo_nfe") private NFe nfe;

estou executando o seguinte:

[code]NFe nfe = new NFe();
NfeDest nfeDest = new NfeDest();
nfeDest.setNfe(nfe);
nfeDest.setCNPJ(“xxxxx”);

System.out.println(nfe.getNfeDest().getCNPJ());[/code]

essa é a saida:

Exception occurred during event dispatching: java.lang.NullPointerException

Alguem sabe o que estou fazendo de errado ?
Agradeço desde já…

Oi ruviano,

Você já leu este tópico? Acho que poderia dar uma olhada nele. Você vai aprender a usar a tag code.

Quanto a sua dúvida, fica complicado dizer algo sem o código completo das entidades e de onde vc faz sua persistência, além do stack trace da excessão.

Teria como você postar isso?
Mas antes leia o link que passei.

Se você tentar editar seu post, vc vai ver o que fiz para o seu código ficar formatado.

[]´s

Noossa … mas só eu percebi o quanto está óbvio o erro ??

Vc setou o Nfe no Nfedest, mas está pegando o Nfedest do Nfe … vc não setou ele !! Ele está Null … por isso o NullPointerException …

[quote=aluisiodsv]Noossa … mas só eu percebi o quanto está óbvio o erro ??

Vc setou o Nfe no Nfedest, mas está pegando o Nfedest do Nfe … vc não setou ele !! Ele está Null … por isso o NullPointerException …[/quote]

Pois é Aluísio, p/ vc ver como é chato/difícil ler código fonte sem formatação. Eu simplesmente não percebi o problema.
Editei o post do colega, mas não li novamente depois da edição.

Parabéns por ter percebido :slight_smile:

Ahh intendii …

Realmente fica impossível sem estar formatado …

Olá aluisiodsv, realmente entendi o erro mas nao sei como montar. Até fiz funcionar, mas perdi a funcionalidade do CascadeType.DELETE_ORPHAN. Vc pode passar um exemplo ? Obrigado.

P.S. davidbuzatto, já verifiquei a formatação, na proxima vai certinho. obrigado.

NFe nfe = new NFe();  
NfeDest nfeDest = new NfeDest();     

nfeDest.setCNPJ("xxxxx");

nfe.setNFeDest(nfeDest);  

System.out.println(nfe.getNfeDest().getCNPJ());