Problemas com identação no Netbeans 5.5 beta 2

3 respostas
abilio

Pessoal,

Estou tendo alguns problemas relacionados à identação, na Netbeans 5.5 beta 2. Primeiro, por default, ele vem com a opção “convert hard tabs to spaces” habilitada. Ai eu desabilito (prefiro usar hard tabs), porém varias vezes ele misticamente insiste em usar espaços. O outro problema é com relação à arquivos XML. Ele simplesmente não identa o código. Quando vou abrir um < > num nivel abaixo, ele até identa, mas quando fechou o >, ele empurra a tag para tras. Se eu não faço a edição manual linha a linha, o código fica meio “flat”. Estranho q na versão beta 1, não acontecia isso.

3 Respostas

T

Deve ser algum bug. Reporte-o:

http://www.netbeans.org/community/issues.html

O NetBeans é notoriamente bugado, como alguém disse no fórum “parece uma princesinha - toda hora quebra”. Não sei se ele vai estabilizar algum dia.

A

Pois é abilio, se você vai utilizar o NetBeans, tem que se acostumar as suas frescuras, como insistir em tudo, mudar minhas opções, etc etc etc.

O que eu te aconselho: Ou usa o Eclipse com alguns excelentes plug-ins, ou paga uma IDE como o IntelliJ IDEA, ou ainda, se vc tiver paciência, espere até que a profecia NetBeans se cumpra (ou seja, um dia confrontar de igual pra igual com o Eclipse).

[]s.

hashcode
Ctrl+Shift+F
Criado 31 de julho de 2006
Ultima resposta 1 de ago. de 2006
Respostas 3
Participantes 4