Problemas com if no iReport

Olá galera, estou tendo dificuldades com o iReport.
Eu criei um relatório onde quero que exiba no campo Crédito somente se o Credito for maior que 0. (deu para entender? rsrsrs)
O campo Crédito está como Currency.

Exemplo:

if ($F{fn_movim_finan_credito} > 0 ){ Exibe o valor else if { fica em branco sem o R$ }

Algém consegue me ajudar a criar esse comando?
Obrigado!

Olá mortex!

Tenta assim:

$F{fn_movim_finan_credito} > 0 ? “Exibe o valor” : null

Aí para ficar em branco no relatório você deve marcar a opção Blank When Null do elemento.

Espero ter ajudado!

[quote=kid_mortex]Olá galera, estou tendo dificuldades com o iReport.
Eu criei um relatório onde quero que exiba no campo Crédito somente se o Credito for maior que 0. (deu para entender? rsrsrs)
O campo Crédito está como Currency.

Exemplo:

if ($F{fn_movim_finan_credito} > 0 ){
Exibe o valor
else if {
fica em branco sem o R$
}

Algém consegue me ajudar a criar esse comando?
Obrigado!

[/quote]

Cara se eu fosse vc estudava um pouco mais, sobre os comandos de relatórios, não é if, else, igual no código na aplicação…

Bom dia laudecir_hasckel, obrigado por me ajudar…só que ainda não é o que eu preciso. Eu acho que expliquei errado.

Preciso que fique como nas imagens abaixo:

Então pelo que entendi esta certo com este codigo do laudecir_hasckel ele vai jogar null neste campo, ai agora vc vai em propriedades do field e seta a opção branco quando null, acho que é isso que vc quer, se não for isso, posta ai q a gente tenta de novo…

[quote=kid_mortex]Bom dia laudecir_hasckel, obrigado por me ajudar…só que ainda não é o que eu preciso. Eu acho que expliquei errado.

Preciso que fique como nas imagens abaixo:

[/quote]

Então deixa eu te explicar mais detalhado…

Sabe a Field que mostra o valor do Crédito?

Então, dê um F2 nela e cole estão condição $F{fn_movim_finan_credito} > 0 ? $F{VALOR_CREDITO} : null

Entre nas propriedades do elemento adicionado no relatório e marque a opção Blank When Null e teste!

Entçao…fiiz estes procedimentos e ficou tudo assim:
http://img825.imageshack.us/img825/89/29373200.jpg

O ruim é que eu não conheço a sintaxe.
teria que ficar ± assim : $F{fn_movim_finan_credito} == 0.0 ? null : $F{fn_movim_finan_credito}

[quote=kid_mortex]Entçao…fiiz estes procedimentos e ficou tudo assim:

[/quote]

Bom, você disse que o campo Crédito está como Currency, mas como você definiu isto?
Foi pelo Pattern das propriedades???

Isso, foi em Field Pattern.

[quote=kid_mortex]Entçao…fiiz estes procedimentos e ficou tudo assim:

O ruim é que eu não conheço a sintaxe.
teria que ficar ± assim : $F{fn_movim_finan_credito} == 0.0 ? null : $F{fn_movim_finan_credito}[/quote]

Qual o tipo da sua Field???

O Field Pattern é Currency.
Field Class: java.math.BigDecimal
Lá no banco o Credito está como tipo decimal

[quote=kid_mortex]O Field Pattern é Currency.
Lá no banco o Credito está como tipo Real[/quote]

BigDecimal se compara de forma diferente dos demais tipos numéricos…

Muda a condição da sua Field para:
$F{fn_movim_finan_credito}.compareTo(BigDecimal.ZERO) != 1 ? $F{fn_movim_finan_credito} : null

Tenta aew!

[quote=laudecir_hasckel][quote=kid_mortex]O Field Pattern é Currency.
Lá no banco o Credito está como tipo Real[/quote]

BigDecimal se compara de forma diferente dos demais tipos numéricos…

Muda a condição da sua Field para:
$F{fn_movim_finan_credito}.compareTo(BigDecimal.ZERO) != 1 ? $F{fn_movim_finan_credito} : null

Tenta aew![/quote]

Ops…quer dizer:

$F{fn_movim_finan_credito}.compareTo(BigDecimal.ZERO) != 0 ? $F{fn_movim_finan_credito} : null

ainda não…ficou na mesma coisa que a imagem anterior. Só aparece os R$…
Te ajuda se eu enviar o .jrxml ?

[quote=kid_mortex]ainda não…ficou na mesma coisa que a imagem anterior. Só aparece os R$…
Te ajuda se eu enviar o .jrxml ?[/quote]

Concerteza!

Mande aew!

Me parece estar ocorrenso isso por causa da mascara, agora não sei se tem com alterar a mascara dinamicamente…imagino que voce vai conseguir fazer isso so se vc retirar a mascara e incluir na mao essa mascara com concat ou alguma coisa assim…ai essa regra do if vai funcionar…

Me parece estar ocorrenso isso por causa da mascara, agora não sei se tem com alterar a mascara dinamicamente…imagino que voce vai conseguir fazer isso so se vc retirar a mascara e incluir na mao essa mascara com concat ou alguma coisa assim…ai essa regra do if vai funcionar…

Por favor, não marque tópicos com o óbvio, como [AJUDA] ou [DÚVIDA].

Além disso, use a tag code. Para saber como postar adequadamente, leia:
http://www.guj.com.br/java/287484-gujnautas-how-to

ta na mão http://www.4shared.com/file/mCfyvESZ/Credito.html?

Analisei seu jrxml e acredito que ajustando uma coisa ali talvez funcione!

Troca a Expression Class na propriedade da Field adicionado no relatório para java.math.BigDecimal para ver…

Ahhh, na condição dessa Field tem que ser $F{fn_movim_finan_credito}.compareTo(BigDecimal.ZERO) != 0 ? $F{fn_movim_finan_credito} : null
e não $F{fn_movim_finan_credito}.compareTo(BigDecimal.ZERO) != 0.00 ? $F{fn_movim_finan_credito} : null