Problemas com imagens em Java

Oi, pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação desktop para a minha loja e me deparei com o seguinte problema.

Estou fazendo o projeto no NetBeans 6.8, criei um JDialog para exibir as informações sobre a Aplicação, só que eu quero colocar uma foto lá e não estou acertando.

Depois quero colocar também algumas fotos no banco de dados. Quero colocar as fotos dos clientes e dos produtos, quando eu cadastrá-los. Será que alguém, poderia me ajudar nisso?

De que forma você quér colocar as fotos no Banco de Dados…

Da pra ti fazer um FileChooser…
Aquele botao que abre uma telinha pra ele adicionar selecionar um arquivo no meu computador.
é isso o que você quér saber ???

JFileChooser Escolha = new JFileChooser(); int Escolher = Escolha.showOpenDialog(null); if (Escolher == Escolha.APPROVE_OPTION) { DataInputStream is = null; File ImagemArquivo = Escolha.getSelectedFile(); String Path = ImagemArquivo.getPath(); File arq = Escolha.getSelectedFile(); File f = new File(arq.toString()); String path = arq.toString(); imagem = new byte[(int) f.length()]; is = new DataInputStream(new FileInputStream(path)); is.readFully(imagem); is.close(); Image Img = Toolkit.getDefaultToolkit().getImage(Path); //Ta vendo... Agora você tem uma variavel IMG que o usuário escolheu. Ai é só adicionar ela no Banco como Blob }

Salva no banco o caminho para a imagem, e não se preucupe em salvar a imagem direto no banco pois fica muito pesado.

E para transferir a imagem diretamento pro diretório do meu projeto como eu faço?