Problemas com import do jasperreports

Hola a todos, como estan, tengo un problema estuve leyendo unos ejemplos de java y en ellos aparece este codigo

import net.sf.jasperreports.engine.;
import net.sf.jasperreports.engine.export.
;

pero cuando trato de hacerlo, no puedo importar, me podrian decir que es lo que me esta faltando y como lo agrego a mi proyecto, desde ya muchisimas gracias.

P.D: les pido perdon por no escribir en portugues, lo que pasa es que no se escribir bien en su idioma, aunque entiendo muy bien, porque naci en paso de los libres, ciudad que esta en frontera con una ciudad brasileña Uruguaiana (Rio grande so Sul)

aca va la pregunta en portugues

Oi a todos, como estan, tenho um problema estive lendo uns exemplos de java e neles aparece este codigo

import net.sf.jasperreports.engine.;import net.sf.jasperreports.engine.export.;

mas quando trato de fazê-lo, não posso importar, me podrian dizer que é o que me esta faltando e como o agrego a meu projeto, desde já muchisimas graças.
P.D: peço-lhes perdon por não escrever em portugues, o que passa é que não se escrever bem em seu idioma, ainda que entendo muito bem, porque naci em passo dos livres, cidade que esta em fronteira com uma cidade brasileira Uruguaiana (Rio grande so Sul)

Caro luJbaez

Não sei como voce está fazendo mas para fazer o import dos arquivos do ireport voce tem que baixar o pacote jarperreport (verificar a versão que está utilizando), colocar os JAR´s ema pasta dentro do seu projeto( de preferencia na pasta LIB), informar adicionar os JARs ao projeto através da opção Projet/Properties/Java Build Path …

Depois disto, o sistema reconhecerá os imports dentro das classes…

Wellington Marinheiro