Problemas com import javax.servlet

Ola a todos!!

Estou tentando criar uma Servlet bastante simples, mas o eclipse nao esta reconhecendo as classes do import javax.servlet, como por exemplo as classas: HttpServletRequest, ttpServletResponse, ServletException.
 Ja fiz o seguinte:
    fui na pasta do tomcat peguei o servlet-api.jar, copiei ele e colei na pasta ext dentro do jre;
    Dai dei um clique com o direito no projeto > Build Path > Configure Build Path, dai quando vo add jars ele da um erro "No entries available" e nao consigo add nada.

O que estou fazendo errado?
O que posso fazer para arumar isso?

se alguem puder me ajudar agradeço!!

Abraço

coloca dieto no webcontet/lib

“Add Jars” adiciona um jar que está dentro do seu projeto, para jars externos use “Add External Jars”

E o melhor é você instalar um plugin pra Web, tente o WTP:

eu instalei e acontece a mesma coisa!

fiz tudo o que vc disse aqui na resposta do último tópico e nada…

mais alguma tentativa?

pois estou iniciando um projeto no Eclipse e estava acostumadíssimo com o NetBeans há mais de 1 ano.

Abs.

No WTP você criou um “Dynamic Web Project”?

É eclipse, certo?

Tenta “File” > “New”> “Project” > “Web Project” e escolhe o “Dynamic Web Project”

Ele ja coloca os JARs necessários automaticamente pra rodar uma aplicação Web como Servlets, JSP’s, etc…

Espero ter ajudado.

Abraços,
Erick Rodrigues
:: ERiCk-NiT ::

com certeza fiz isso

farei o seguinte: vou informar quais as linhas em que o erro no eclipse persiste.

abs

Fica mais fácil de nós entendermos :cool:

Cara eu tive o mesmo problema que vc esta tendo ele nao esta axando a Api servlet ai no caso eu tinha instalado o WTP e um conteiner o TOMCAT,
ai quando criei o Dymanic Project ai fui na propriedade e la tem JAVA BIULD PATH ai tu vai em libraries e add external JAR e add o JAR que vem no TomCat um servlet-api.jar ele fica na pasta common em lib ai com isso ele reconhece seus imports.
Com isso resolvi meu problema.

Flww
Espero ter ajudado

Ola pessoal!

Obrigado pela ajuda!

consegui resolver o problema!

até

:grin:

Resolvi ja esse erro tambem colocando o jar do Servlet-api.jar dentro do ClasspAth da minha aplicação,este jar se encontra na pasta lib do tomcat. :grin: