Problemas com import javax.servlet

11 respostas
D

Ola a todos!!

Estou tentando criar uma Servlet bastante simples, mas o eclipse nao esta reconhecendo as classes do import javax.servlet, como por exemplo as classas: HttpServletRequest, ttpServletResponse, ServletException.
 Ja fiz o seguinte:
    fui na pasta do tomcat peguei o servlet-api.jar, copiei ele e colei na pasta ext dentro do jre;
    Dai dei um clique com o direito no projeto > Build Path > Configure Build Path, dai quando vo add jars ele da um erro "No entries available" e nao consigo add nada.

O que estou fazendo errado?
O que posso fazer para arumar isso?

se alguem puder me ajudar agradeço!!

Abraço

11 Respostas

S

coloca dieto no webcontet/lib

J

“Add Jars” adiciona um jar que está dentro do seu projeto, para jars externos use “Add External Jars”

E o melhor é você instalar um plugin pra Web, tente o WTP:

P

eu instalei e acontece a mesma coisa!

fiz tudo o que vc disse aqui na resposta do último tópico e nada…

mais alguma tentativa?

pois estou iniciando um projeto no Eclipse e estava acostumadíssimo com o NetBeans há mais de 1 ano.

Abs.

J

No WTP você criou um “Dynamic Web Project”?

E

É eclipse, certo?

Tenta “File” > “New”> “Project” > “Web Project” e escolhe o “Dynamic Web Project”

Ele ja coloca os JARs necessários automaticamente pra rodar uma aplicação Web como Servlets, JSP’s, etc…

Espero ter ajudado.

Abraços,
Erick Rodrigues
:: ERiCk-NiT ::

P

com certeza fiz isso

farei o seguinte: vou informar quais as linhas em que o erro no eclipse persiste.

abs

E

Fica mais fácil de nós entendermos :cool:

G

Cara eu tive o mesmo problema que vc esta tendo ele nao esta axando a Api servlet ai no caso eu tinha instalado o WTP e um conteiner o TOMCAT,
ai quando criei o Dymanic Project ai fui na propriedade e la tem JAVA BIULD PATH ai tu vai em libraries e add external JAR e add o JAR que vem no TomCat um servlet-api.jar ele fica na pasta common em lib ai com isso ele reconhece seus imports.
Com isso resolvi meu problema.

Flww
Espero ter ajudado

D

Ola pessoal!

Obrigado pela ajuda!

consegui resolver o problema!

até

S

:grin:

V

Resolvi ja esse erro tambem colocando o jar do Servlet-api.jar dentro do ClasspAth da minha aplicação,este jar se encontra na pasta lib do tomcat. :grin:

Criado 18 de abril de 2007
Ultima resposta 20 de abr. de 2007
Respostas 11
Participantes 7