Problemas com import

6 respostas
M

Pessoal,

E ae como foram de natal…comeram, beberam mto…hehe

entao como eu nao tive o privilegio de folgar essa semana…to aqui ralando com um servidor…

seguinte para fazer import eu preciso q o jar q contenha a classe q sera importada esteja no classpath certo??

existe mais alguma maneira?

porq eu to fazendo manutencao em codigo q tem imports dessa maneira

import com.dev.recursos.Logueo;

e eu nao estou conseguindo compilar as classes na minha maquina…a classe Logueo esta no caminho com/dev/recursos/Logueo era para compilar nao?

Valeu!!!

6 Respostas

B

Olá marceloedrei, é eu tambem não tive a sorte de folgar esta semana, mas vamos esta.

Bom o seu problema é meio relativo, me responda as questões que segue, ai eu posso te ajudar:

1-> o pacote com.dev.recursos é seu, feito por você , isso quer dizer , você tem acesso aos codigos, pois a classe que voce esta desenvolvendo pode estar em com.dev …?

Bom a pergunta serve para ao seguinte, o for um pacote seu, e voce tiver desenvolvendo a partir de uma ide verifique se o filesystem mountado na sua ide condiz com a arvore de pacotes.
E se voce estiver compilando na mão, verivique se você esta no diretorio …/com.

Se acordo com o que voce falou era pra ta compilando sim.

M

vamos la entao eu tenho acesso ao codigo e a classe “Logueo” q estou tentando importar esta no caminho correto…porenquanto nao estou usando nenhuma ide…estou comecando a estruturar o meu trabalho…e eu nao estou no diretorio com eu estou no WEB-INF/classes, mas fiz o teste no …/com e tbem nao funcionou e o pior q eu vi na doc do tomcat

/WEB-INF/classes/ - This directory contains any Java class files (and associated resources) required for your application, including both servlet and non-servlet classes, that are not combined into JAR files. If your classes are organized into Java packages, you must reflect this in the directory hierarchy under /WEB-INF/classes/. For example, a Java class named com.mycompany.mypackage.MyServlet would need to be stored in a file named /WEB-INF/classes/com/mycompany/mypackage/MyServlet.class.

portanto esta aparentemente correto a maneira q estou fazendo … :roll:

Ate mais!!!

B

Cara, seguinte, supondo que :

voce esta no diretorio WEB-INF/classes e lá dentro tem a com/dev/recursos/Logueo.java então se você fizer a classes com/dev/Teste.java com import na Logue a parada funciona.

Me explica onde esta a classe que você tá fazendo e que tá dando erro, onde esta o pacote com.dev.recursos na sua arvore de diretorios…

Valeu

M

ta complicado…eu to nesse dir mesmo WEB-INF/classes e tenho com/dev/recursos/Logueo.class e .java testei um Teste.java q compila blz e dpois adicionei o import com.dev.recursos.Logueo e nada…tentei compilar no dir …/classes no …/recursos e no …/dev tbem e nenhum compilou…urrrr :evil:

Valeu!!!

B

Cara, é assim mesmo.

Seguinte, na classe Logue voce tem no inicio a indicação de package com.dev.recursos,
ao compilar a classes Teste você compilou ela no raiz, que dizer , por exemplo no diretorio WEB-INF/classes.

Valeu

M

tem

“BrunoCarlo”:

ao compilar a classes Teste você compilou ela no raiz, que dizer , por exemplo no diretorio WEB-INF/classes.

Valeu

estava nesse diretorio e testei nos outros tbem…deve ser um detalhe q estou esquecendo q qdo descobrir vou ficar mto injuriado…mas ta complicado :evil: :evil: :evil:

Valeu!!!

Criado 27 de dezembro de 2004
Ultima resposta 27 de dez. de 2004
Respostas 6
Participantes 2