a classe Total possui um atributo int static --> totalContas
a classe Conta possui um construtor q faz o atributo totalContas (da classe Total) receber +1 cada vez q um objeto do tipoConta for instanciado.
a classe conta importa a classe Total.
mas esta danu um erro: diz q a classe conta nao possui os metodos gets e sets para atribuir o valor … e é verdade, quem possui os metodos get e set para atribuir valores a totalConta eh a classe Total…
se eu dei um "import" na classe Conta, eu nao deveria poder usar os metodos de "Total"??
(se eu faço a classe Conta "herdar" de Total da certo!! mas eu queria saber pq q o import nao eh suficiente!!!)
bom com os conhecimentos que tenho -(deitel), vc possui duas classes uma main e outra que possui os metodos, entao a set vai armazenar os dados da classe pai e o get vai exibir os dados recebidos pelo usuário o import seria a caixa de dialogo q vc ta usando para receber o valor como por exemplo.
import.java.util.Scanner
ai eu informo que vou usar a variavel Scanner para quando o perguntar la qual seu nome? uma variavel receber o valor digitado pelo usuario e depois meu objeto receber esse valor e o metodo que está em outra classe exercutar suas ações.
Roger75
O Eclipse está reclamando que você tem que colocar o método getTotalContas() na classe Conta.
O que você está querendo fazer, que lógica quer implementar? Talvez fique mais fácil você falar o que quer exatamente do que tentar corrigir o código…
comedor_de_folhas
Roger75:
O Eclipse está reclamando que você tem que colocar o método getTotalContas() na classe Conta.
O que você está querendo fazer, que lógica quer implementar? Talvez fique mais fácil você falar o que quer exatamente do que tentar corrigir o código…
basicamente eu quero : alterar o atributo “totalContas” da classe Total atraves dos comandos do meu construtor da classe Contas (q vai estar importando a classe Total ).
( --dai da esse erro!! teóricamente era pra dar certo ja…sem precisar herdar!!)
Roger75
Você tem que fazer algo do tipo:
private static int total;
public static void incrementa(){
total++;
System.out.println("Total contas="+total);
}
na Total Conta