Problemas com import!

3 respostas
C

ola!!

vem soh:
eu tenhu 2 classes “Total” e “Contas”

• a classe Total possui um atributo int static --> totalContas

• a classe Conta possui um construtor q faz o atributo totalContas (da classe Total) receber +1 cada vez q um objeto do tipoConta for instanciado.
    a classe conta importa a classe Total.

mas esta danu um erro: diz q a classe conta nao possui os metodos gets e sets para atribuir o valor … e é verdade, quem possui os metodos get e set para atribuir valores a totalConta eh a classe Total…

• se eu dei um “import” na classe Conta, eu nao deveria poder usar os metodos de “Total”??

(se eu faço a classe Conta “herdar” de Total da certo!! mas eu queria saber pq q o import nao eh suficiente!!!)

se alguem puder dar um help!!! vlws!! :grin:

3 Respostas

M

Para que isto seja possível você teria que usar herança na sua classe Contas, porque o import faz nada mais que “contar o caminho da classe ou gente vou usar as funções desta classe, carregue ela para mim”, nossa que tosco.

Caso você não quer usar herança faça uma associação, como o seu método é estático basta apenas colocar o nome da classe com o operador ‘.’ antes do método, não precisa instanciar.

:okok:

C

“marcossousa”:
Para que isto seja possível você teria que usar herança na sua classe Contas, porque o import faz nada mais que “contar o caminho da classe ou gente vou usar as funções desta classe, carregue ela para mim”, nossa que tosco.

Caso você não quer usar herança faça uma associação, como o seu método é estático basta apenas colocar o nome da classe com o operador ‘.’ antes do método, não precisa instanciar.

:okok:

…mas se o import “conta o caminho do metodo a ser usado” pq num da certo??? teoricamente dando um import, a classe nao deve ser capaz de usar os metodos da classe importada?? (se nao der, qual a finalidade do ‘import’? nao seria melhor soh usar heranças??)

:wink: :cool:

M

sim, mas você tem que contar de que classe é aquele método entende? E se você tiver duas classes com dois métodos de mesma assinatura? Nunca tinha pensado nisso não?

:joia:

Criado 15 de junho de 2006
Ultima resposta 15 de jun. de 2006
Respostas 3
Participantes 2