Problemas com include (jsp)

iai pessual, bele?

então como uma duvida simples aki, mais não to conseguindo resolver…estou pesquisando a respeito, porem não bem nem como pesquisar…rsrsrs.

seguinte:

tenho uma estrutura de diretórios assim: web/produção/estoque/cad-produto.jsp, onde web/produção/ estoque são diretórios.
tenho uma outra estrutura assim : web/util/menu.jsp, onde web/util são diretórios e lembrando que web é meu contexto.

ai vem a duvida:

eu preciso incluir a pagina menu.jsp, dentro da página cad-produto.jsp e logo tentei:

<%@include file="../util/_menu.jsp"%>

porem isso não funciona, o server me da um erro.

o engraçado é que quando eu inclui em um outro arquivo com a estrutura assim: cad/cad-parceiros.jsp, ai ele funciona.

o que percebi foi que o erro acontece quando eu tenho um diretório a mais no caminho. Gostaria de saber como eu faço para incluir corretamente o arquivo menu.jsp quando eu possui mais de um diretorio antes de ter o arquivo a ser incluido.

quis ser bem detalhista para explicar o problema…

alguem ai manja??

vlw

a solução e bem simples tive esse problema e o caminho quem esta errado e muito comum errar pois gera um complexidade extrema identificar, solução e pegar um editor de html de sua preferencia NVU e bem pequeno e open souce e abrir a sua pagina cad-produto.jsp e criar um link qualquer para a pagina menu.jsp se vc olhar no codigo fonte html vera que ele criou o caminho exato para sua página quando vc criou o link, pegue esse caminho e use para fazer seu include espero ter ajudado