Problemas com inserção de Dados

3 respostas
slashjvc

Salve Galera....

Estou com uma dúvida que acho que não é "tão" difícil assim...é o seguinte: Para Cadastrar um Funcionário em um sistema de locadora que estou criando, faço da seguinte maneira:
public boolean insereDadosFuncionario (String queryFunc) {

Connection conn = null;

PreparedStatement st = null;

CadastraFunc funcionario = new CadastraFunc();

try {

String sql = "INSERT INTO DBLOCADORA.TBFUNCIONARIO (APELIDO,SENHA,CODCAIXA) VALUES(?,?,?)";

st = conn.prepareStatement(sql);//Abaixo estão mais cadastros e um tratamento de exceção

A classe CadastraFunc e aonde estão os métodos getters e setters para a inserção...

O B.O. que na vdd eu acredito que vai acontecer é que ao criar uma instância de CadastraFunc, será que quando cadastrar outro funcionário ele irá tentar apagar o que eu fiz antes?...

Sei que meio esquisito o que tô querendo dizer^^...mas vê aí pessoal se vcs conseguem me dar uma luz....!!!

Desde Já Agradeço a Todos!!!...

3 Respostas

L

nossa campeão…nao consegui entender nada do que vc falou…

vc acha que vai apagar o registro no banco?

slashjvc

luciene.silva…Justamente o que achei…não ia dar para entender a minha pergunta, é que sou novo na linguagem, por isso não possuo tanta clareza nas palavras!!!..Hehe
É o seguinte…acho que talvez ele apague sim, e insere outro cadastro por cima…

Porque a minha dúvida é se quando eu crio uma instância de CadastraFunc (CadastraFunc funcionario = new CadastraFunc() ), quando eu chamar novamente o Método de inserir outro dado, ele não irá ler novamente a instância e Cadastrar no mesmo lugar do primeiro???

zoren

Não, a instancia da classe não alterará o banco

se caso vc inclua dois registros iguais, vai dar erro no banco de dados

Criado 19 de janeiro de 2010
Ultima resposta 19 de jan. de 2010
Respostas 3
Participantes 3