Tenho tentado instalar, tanto o 6.0 como o 5.5 e não tenho conseguido.
Será mesmo muito dificil? Se alguém tiver uma idéia peço que me ajude.
grato
symanski
Problemas com instalação do Apache Tomcat
8 Respostas
boa noite…
tentou usar a versão q vem “.zip”
setou as variáveis de ambiente?
Tenho tentado instalar, tanto o 6.0 como o 5.5 e não tenho conseguido.
Será mesmo muito dificil? Se alguém tiver uma idéia peço que me ajude.
grato
symanski
Seja mais específico, o que exatamente não funciona? windows? linux? Firewall?
Do jeito que vc postou pode ser um monte de coisa!!
se for em ambiente windows segue em anexo um tuto que montei :D.
Tem a instalacao nas dua modalidades: .exe e .zip.
flw!! qualquer coisa so gritar!

Boa noite arlindojr
Obrigado pela atenção. Fiz atraves .zip e deu tudo legal. Quanto a configuração nas variaveis de sistema, isto ainda não fiz. Se quiser me dar
mais uma “mão”, pode me instruir.
Obrigado
Symanski
Olá,
cara, não tem segredo instalar o Tomcat, a única variável de ambiente necessária é o JAVA_HOME, eu não cheguei a instalar o Tomcat 6, mas o 5.5 já, creio que não há diferença na instalação da versão 6.
Você vai ter que utilizar o Tomcat 5.5 e o 6 ao mesmo tempo? Se sim, será necessário fazer algumas configurações extras no arquivo $TOMCAT_HOME/conf/server.xml, você terá que alterar um deles para usar uma porta diferente da 8080, por exemplo. Eu uso dois Tomcat servers aqui na minha máquina, versão 5.0, tive que alterar algumas portas nesse arquivo de configufação para que os dois funcionem. Dá um poquinho de trabalho mas não é difícil não.
Qualquer dúvida posta de novo.
Flw
Bom dia ( tarde já, passa 9:00)
a respeito das variaveis de ambiente, bom, acho q o “sic” ja respondeu,
que bom q funcionou, sucesso pra vc,
( prefiro a “.zip”, não precisa instalação, porém ja usei a outra, “.exe”)
(( deculpe pela resposta curta de ontem, tentarei ser citar mais detalhes na proxima vez… ))
abraço
Boa noite arlindojrObrigado pela atenção. Fiz atraves .zip e deu tudo legal. Quanto a configuração nas variaveis de sistema, isto ainda não fiz. Se quiser me dar
Obrigado
Symanski
vc nao conseguiu instalar pelo tutorial?
Boa noite arlindojrObrigado pela atenção. Fiz atraves .zip e deu tudo legal. Quanto a configuração nas variaveis de sistema, isto ainda não fiz. Se quiser me dar
Obrigado
Symanskivc nao conseguiu instalar pelo tutorial?
Consegui descompactar atraves do zip e coloquei os arquivos no mesmo diretorio do JDK (referido pelo JAVA_HOME) . Executei o primeiro servlet da vida e deu certo. Faz tuas críticas. Obrigado
Symanski