Como eu faço para um dos dois JDBC deixar o ResultSet navegavel, ou seja, funcionando o rs.next(), rx.last(), rs.beforeFirst() ?
eu estou com a ultima versao dos dois instalados
tentei fazer igual no site da Sun
mas nao deu
createStatement(ResultSet.TYPE_SCROLL_SENSITIVE,ResultSet.CONCUR_READONLY);
Obrigado
Problemas com InterClient/FirebirdSql
6 Respostas
Kara,
Para você navegar com ResultSet, só rola com rs.next().
Segue aqui os métodos do ResultSet;
http://java.sun.com/j2se/1.3/docs/api/java/sql/ResultSet.html
Abs,
Evandro :-o
Nessa página ele fala que por default nao tem jeito de navegar, mas se mudar as opcoes por
ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE,
ResultSet.CONCUR_UPDATABLE);
irá funcionar…
mas não funciona com o firebirdsql e o interclient
se eu por o driver JDBC do MySql funciona normal, nem preciso mexer no createStatement… mas não quero usar o MySql.
Preciso dos comandos pra por exemplo, pegar a quantidade de registro do Sql, eu dou um rs.last(), rs.getRowCount(), ae depois eu volto, rs.beforeFirst(), eu faço isso em MySql, mas com esses dois JDBC nao tem jeito
Alguem ja conseguiu fazer isso fazendo favor?
O driver JDBC do firebird é um dos piores que já vi. O método last() simplesmente não está implementado.
Observe a mensagem da Exception que é dada quando você tenta utilizá-lo.
O interclient não conheço, mas recomendo que você também observe qual é a Exception gerada para ter uma idéia da causa do problema.
| Quote: |
|
hehehe, vá na página da microsoft e baixe o driver JDBC para sql server.
Comparando o do firebird com o da microsoft, tu vai achar o do firebird legal perto do lixo que amicrosoft criou!

Realmente me parece que o o interclient não tem suporte a isso.
quando eu dou um rs.last() da o seguinte erro…
interbase.interclient.DriverNotCapableException: [interclient] Unsupported feature: Using a JDBC 2 method which is not yet supported.
See API reference for exception interbase.interclient.DriverNotCapableException
acho que vou ter que usar o MySql mesmo
Olá!!! Realmente o driver jdbc para o FireBird não implementa por completo as especificações do JDBC 2.0 o que inclui um ResultSet atualizável e navegável. Já o MySql possui um driver que implementa essas funcionalidades e a partir da versão 4 o MySql já está mantendo a chamada Integridade referencial do dados. Bem, estou nesse exato momento fazendo a migração dos meus dados do Firebird para o MySql 4. Espero que ele cumpra o que promete! Até