Problemas com IReport (Espaços em branco)

Boa tarde,

Estou com um grande problema no IReport, porém não estou conseguindo achar uma solução.

Tenho diversos subreports, sendo que um chama o outro.
Há casos no qual preciso passar por exemplo, o segundo subreport totalmente em branco. Utilizo um Print When Expression para os fields, fazendo eles desaparecerem.

Surge então meu problema, os campos somem, porém o espaço no qual o DETAIL ocupa não desaparece junto.
Os espaços ocupados pelo DETAIL ficam no final da página, próximo ao footer, e quanto mais subreports em branco, mais espaço ocupa.

Não poderei colocar uma expressão para o detail devido dentro destes subreports passarem parâmetros, e colocando uma expressão para a band, consequentemente desaparecerá os demais filhos deste subreport.

Por exemplo:
Árvore -> Raiz -> Tronco -> Galhos -> Folhas

Estou querendo imprimir por exemplo, somente a árvore e o nome de cada folha, porém o espaço do tronco permanecerá, e quanto mais galhos tiver em uma FOLHA DE PAPEL, mais espaço deixará em branco na FOLHA DE PAPEL, próximo ao FOOTER. E não poderei simplesmente eliminar os troncos e galhos, porque sem eles as folhas não existem.

Um pouco complicado, mas foi o jeito que pensei em explicar…
rsssss

Estranhamente, os espaços que ficam em branco, são sempre próximos ao footer, e não no meio dos dados.
Fico no aguardo,
Obrigado.

É a sua banda que deve estar grande demais. Verifique o espaço entre a parte de cima do Detail e a banda anterior e entre a parte de baixo do Detail e a próxima banda. Deixe bem justo, sem espaços e marque a opção para aumentar o tamanho do campo quando ele for maior, assim não sobram espaços.

Também há uma opção nos campos para remover quando for em branco, assim, quando o campo estiver em branco ele é retirado, não deixando espaço.

Bom dia,

Obrigado por sua resposta.

Mas os meus fields das bandas detail estão colados com os subreports.
Posição inicial 0, subreport tamanho 60.

Daí no outro subreport, detail com 60, fields com 20 e subreport com 40.
No outro 40 com 20 do subreport e no outro 20 sem subreport.

Aumentar o tamanho do campo não tem nada a ver neste caso, porque imprimo somente uma linha de cada field mesmo. Também não poderia colocar tamanho 1 ou 0, porque pedindo para exibir o campo inteiro, poderia acontecer quando há algo para exibir um campo com altura muito grande, mesmo eu querendo fazer a exibição de uma linha única.
O que está acontecendo é que quanto mais details com fields em branco, mais espaços aparecem misteriosamente encostado no rodapé, mesmo estando em branco e pedindo para retirar espaço caso seja nulo.

[quote=geidivan]É a sua banda que deve estar grande demais. Verifique o espaço entre a parte de cima do Detail e a banda anterior e entre a parte de baixo do Detail e a próxima banda. Deixe bem justo, sem espaços e marque a opção para aumentar o tamanho do campo quando ele for maior, assim não sobram espaços.

Também há uma opção nos campos para remover quando for em branco, assim, quando o campo estiver em branco ele é retirado, não deixando espaço.[/quote]