Problemas com Ireport+ netbeans (URGENTE)

1 resposta
Ewerton_Oliveira

Galera, pelo amor de Deus alguem me ajude...
eu preciso entrega um trabalho importantissimo na faculdade amanha... preciso mto de ajuda... e rapida se possivel..
eu sou iniciante em java e Ireport..
eu fiz os arkivos .jasper td certinho, tanto é q qdo eu rodo o programa pelo netbeans funciona corretamente..
mas qdo eu gero o executavel nao funciona nenhum relatorio, de jeito nenhum..
so pro caso de alguem kere manda eu procura no forum, uma observação: sao 4 e 30 da manha, eu ja procurei nesse e todos os outros foruns q podiam ter alguma coisa, mas no maximo encontrei alguem falando sobre classpath ou manifest.mf.. dizem pra copiar arkivo pra ca, configura o manifest.. se é isso, como faz?eu nao sei.. por favor me ajudeemmm...
desde ja agradeço às almas bondosas...

essa é a minha classe q cria os relatorios..
public class Relatorio {
    conexaoBanco Conn = new conexaoBanco();
    ResultSet res;

public void Relatorio(){

}

public void GerarRelatorio(String jasperFile,String sql, String titulo,String nome)throws JRException , SQLException, ClassNotFoundException {

try{

Conn.abrirBanco();
            res = Conn.consultarBanco(sql);

//implementação da interface JRDataSource para DataSource ResultSet
            JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource( res );

JasperPrint relatorio=JasperFillManager.fillReport(jasperFile,null,jrRS);

JasperExportManager.exportReportToPdfFile( "C:/Documents and Settings/Ton/Meus documentos/NetBeansProjects/paroquia/build/classes/paroquia/relatorios/"+nome+".jrprint","c:/relatorio.pdf" );

JasperViewer viewer = new JasperViewer( relatorio , false );
            viewer.setTitle(titulo);
            viewer.show();
            viewer.setDefaultCloseOperation(JFrame.DISPOSE_ON_CLOSE);
            viewer.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);

Conn.fecharBanco();

}catch (SQLException ex) {