Problemas com Ireport+ netbeans (URGENTE)

1 resposta
Ewerton_Oliveira

Galera, pelo amor de Deus alguem me ajude...
eu preciso entrega um trabalho importantissimo na faculdade amanha... preciso mto de ajuda... e rapida se possivel..
eu sou iniciante em java e Ireport..
eu fiz os arkivos .jasper td certinho, tanto é q qdo eu rodo o programa pelo netbeans funciona corretamente..
mas qdo eu gero o executavel nao funciona nenhum relatorio, de jeito nenhum..
so pro caso de alguem kere manda eu procura no forum, uma observação: sao 4 e 30 da manha, eu ja procurei nesse e todos os outros foruns q podiam ter alguma coisa, mas no maximo encontrei alguem falando sobre classpath ou manifest.mf.. dizem pra copiar arkivo pra ca, configura o manifest.. se é isso, como faz?eu nao sei.. por favor me ajudeemmm...
desde ja agradeço às almas bondosas...

essa é a minha classe q cria os relatorios..
public class Relatorio {
    conexaoBanco Conn = new conexaoBanco();
    ResultSet res;

public void Relatorio(){

}

public void GerarRelatorio(String jasperFile,String sql, String titulo,String nome)throws JRException , SQLException, ClassNotFoundException {

try{

Conn.abrirBanco();
            res = Conn.consultarBanco(sql);

//implementação da interface JRDataSource para DataSource ResultSet
            JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource( res );

JasperPrint relatorio=JasperFillManager.fillReport(jasperFile,null,jrRS);

JasperExportManager.exportReportToPdfFile( "C:/Documents and Settings/Ton/Meus documentos/NetBeansProjects/paroquia/build/classes/paroquia/relatorios/"+nome+".jrprint","c:/relatorio.pdf" );

JasperViewer viewer = new JasperViewer( relatorio , false );
            viewer.setTitle(titulo);
            viewer.show();
            viewer.setDefaultCloseOperation(JFrame.DISPOSE_ON_CLOSE);
            viewer.setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);

Conn.fecharBanco();

}catch (SQLException ex) {
            Logger.getLogger(Relatorio.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
            JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro: "+ex);
        }

}
}

e aki é onde aciona o metodo aki de cima... é um botao no menu..

private void jMenuItem16ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                            

String sql="SELECT * FROM medicamento,principioAtivo WHERE    medicamento.cdPrincipioAtivo=PrincipioAtivo.cdPrincipioAtivo AND medicamento.status='1'";
        String titulo="Medicamentos existentes";
        String nome="medicamentos";
        try{
            Relatorio relatorio = new Relatorio();

relatorio.GerarRelatorio("C:/Documents and Settings/Ton/Meus documentos/NetBeansProjects/paroquia/build/classes/paroquia/relatorios/"+nome+".jasper",sql,titulo,nome);

}catch (Exception e) {
            e.printStackTrace();
        }
    }

1 Resposta

R

Segue em anexo um programa de exemplo para exibir relatórios do JasperReports em Swing, espero que seja útil. O programa foi criado no NetBeans 6.7.1 + JDK 1.6.14.

Devido às restrições de tamanho para arquivos anexados a posts no GUJ, não pude incluir os arquivos JAR exigidos pelo JasperReports. Por isso, você terá de baixar e copiar manualmente na pasta \libs os arquivos jasperreports-3.5.2.jar (JasperReports), commons-collections-3.2.1.jar (Apache Commons Collections), commons-logging-1.1.1.jar (Apache Commons Logging), commons-digester-2.0.jar (Apache Commons Digester) e itext-1.3.1.jar (iText), caso contrário o projeto não compilará.

Criado 29 de julho de 2009
Ultima resposta 29 de jul. de 2009
Respostas 1
Participantes 2