Problemas com iReport [Relatório imprime em branco em alguns computadores]

Seguinte pessoal. Eu tenho um relatório que faz um select no banco e mostra o resultado no JasperViewer.

Acontece que em alguns computadores, na hora de imprimir ele imprime em branco esse relatório, mas em todos os computadores ele mostra os dados corretamente na tela.

Não consegui pensar no que pode ser esse problema, e também não achei nada mt útil na minha webbusca =P… Alguém já passou por isso?

A parte do código que preenche meu report é a seguinte:

[code]
Hashtable ht = new Hashtable();
ht.put(“INICIAL”, jtfDataInicial.getText());
ht.put(“FINAL”, jtfDataFinal.getText());
ht.put(“DIAS”, “”+dias);
ht.put(“ESTOQUE”, jtfEstoque.getText());

try {
        JasperPrint rel = JasperFillManager.fillReport(arquivoJasper1, ht, Principal.con);
        JasperViewer viewer = new JasperViewer(rel, tudo false);
        viewer.setVisible(true);
        rs.close();
    } catch (SQLException ex) {
        Logger.getLogger(PrevisaoEstoqueOnco.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    } catch (JRException ex) {
        Logger.getLogger(PrevisaoEstoqueOnco.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
    }[/code]

Pensei que poderia ser meu rs.close() ali, mas daí teria que dar problema em todos os computadores não só em alguns :S

Quando nao retorna pagina em branco tem alguns pontos podemos analisar, ve se o computador que esta voltando com a pagina em branco esta tendo comunicacao com o servidor pois se ele nao consegue conexao ele retorna em branco, veja se os dados informados sao validos e existe valores de retorno deles, e veja se o computador possui a fonte que voce usou para gerar o relatorio (essa pode parecer sem sentido mas se voce coloca uma letra que nao existe no computador, ele pode trocar para arial e se arial for uma letra maior que aquela que vc colocou entao ela nao vai caber no campo e por isso nao aparecerá).

Faça esses testes e avise pra nos :slight_smile:

PS: para que voce usa o result set? pois a query nao esta direto no ireport?

Me ajude a me tornar um Jedi melhor.
Acesse http://vwdarkside.com/en/jedi/vinicius-michelan-251769 para aumentar meu nível.

Pois é… A questão da comunicação seria até pertinente, mas o que me intriga eh que no jasperviewer aparecem os dados corretos, logo ele está buscando as informações e retornando.

A fonte eu olhei e não existe lá no computador (sans serif), mas no meu também não e o relatório sai normalmente.

A query tá no ireport, esse resultset eu uso só pra pegar as datas digitadas e comparar pra gerar o número de dias hehe =X :P…

Sério é muito estranho a parte de mostrar na tela… Os únicos posts que encontrei com esse problema estão esquecidos no tempo sem resposta hehe :frowning:

Mais alguma idéia =(

Obrigado pela resposta!

[quote=alissonzima]Pois é… A questão da comunicação seria até pertinente, mas o que me intriga eh que no jasperviewer aparecem os dados corretos, logo ele está buscando as informações e retornando.

A fonte eu olhei e não existe lá no computador (sans serif), mas no meu também não e o relatório sai normalmente.

A query tá no ireport, esse resultset eu uso só pra pegar as datas digitadas e comparar pra gerar o número de dias hehe =X :P…

Sério é muito estranho a parte de mostrar na tela… Os únicos posts que encontrei com esse problema estão esquecidos no tempo sem resposta hehe :frowning:

Mais alguma idéia =(

Obrigado pela resposta![/quote]

Mas a pagina inteira aparece em branco ou só os Fields que trazem valores do banco?
Instala a fonte só pra desencargo de consciencia :XD:

Acesse http://vwdarkside.com/en/jedi/vinicius-michelan-251769 para aumentar meu nível.

Página inteira… nem o logotipo que eu coloquei sai… branquíssima :S

Huummm… la no iReport na propriedades do projeto veja se o valor do “When No Data” esta como Blank Page, se estiver o problema esta sendo porque ele não esta retornando dados para que ele imprima.

Tava como No Pages. Alterei pra All Sections, No Detail pra testar, mas continua minha página em branco =(

:hunf:
Corra para a colinas… :frowning:

da pra fazer o seguinte, instalar o ireport se voce puder, na maquina onde esta saindo em branco e tenta gerar direto do ireport dai direto do ireport da pra ter certeza que ele esta conseguindo conexao com o banco.
Outra coisa, em linguagem esta groovy ou java?

Groovy… Vou testar colocar o iReport lá pra ver o que acontece… O que ele faz de diferente quando mostra na tela do jasperview, e quando clica em imprimir nesse visualizador? ele nao faz nada que eu tenha que prever né?..

sei la… q bizarro ahfuaehfea

[quote=alissonzima]Groovy… Vou testar colocar o iReport lá pra ver o que acontece… O que ele faz de diferente quando mostra na tela do jasperview, e quando clica em imprimir nesse visualizador? ele nao faz nada que eu tenha que prever né?..

sei la… q bizarro ahfuaehfea[/quote]

Nessa situação não tem diferença, voce pode tambem tentar atualizar o java na maquina que está com problema.
Quando eu faço relatório eu costumo utilizar java, mas como você fez em groovy não recomendo troca.
E ao invés de usar HashTable, use HashMap.