Problemas com iReport

Galera, estou tentando gerar um contrato utilizando o iReport mas estou com o seguinte problema.

Meu contrato é grande, umas 8 páginas, que na verdade possuem poucos campos dinamicos como: nome, cpf , rg , endereço, etc …
O meu problema é o seguinte, quando eu gero um relatório com o iReport e coloco as informações no “detail” ele preenche quantas folhas forem necessarias quando o relatório é gerado, agora nesse caso eu preciso ja deixar escrito as 8 páginas no relatório ( contrato ) e apenas completar os campos.
Alguem sabe como eu posso fazer isso por que o ireport só me oferece uma pagina para eu escrever meus textos estaticos, não consigo “esticar” o detail para o tamanho que eu preciso …
Alguem sabe como posso driblar isto ?
Obrigado

Eu tentei criar cada pagina do contrato como um report e adiconar depois como sub report em um report principal.
Porem quando eu tanto rodar o iReport me retorna:
“You can provide a value for the parameter” oferecendo a opção “ok” e “default” , e quando o relatório abre o conteudo relativo ao subreport aparece em branco.
Alquem pode me dar um help?
Desde já agradeço …
Abraços

O que você poder fazer é acrescentar um campo, e nele adicionar todo o texto de seu contrato, concatenando entre texto simples e campos com o sinal de ‘+’.

Não sei se isso vai resolver, mas é uma alternativa

Ah, na propriedade desse campo, deixe setado Print when detail overflows

Eu já uso concatenação, o meu problema é que mesmo concatenando o meu limite de espaço é o tamanho da página ( de desenvolvimento do ireport ), apesar de o iReport poder gerar “n” folhas de relatório não consigo escrever nele mais do que uma folha, que no meu caso é quase todo de textos estaticos .

Está usando o Print when detail overflows ???

Para que serve essa opção? eu coloquei essa opção mas ele continua perdendo o texto que não aparece no limites do campo de Fields, se o texto é maior que a caixa ele perde a parte que não aparece, agora eu preciso colocar mais textos em caixas de texto do que o espaço visual do detail me proporciona no iReport.
Não sei como fazer isso …
abraços

[quote=Delaylahma]Para que serve essa opção? eu coloquei essa opção mas ele continua perdendo o texto que não aparece no limites do campo de Fields, se o texto é maior que a caixa ele perde a parte que não aparece, agora eu preciso colocar mais textos em caixas de texto do que o espaço visual do detail me proporciona no iReport.
Não sei como fazer isso …
abraços[/quote]

Além dessa opção, coloque em “Stretch Type” = Relative to band height.

Essas 2 opções são para mostrar tudo, independente do tamanho que você colocar “fisicamente” dentro do relatório.

Entendeu?

Não funcionou não , essas opções não são para quando o dado do banco deixa o texto maior que o campo e/ou a detail ?
Por que no caso só o meu texto estatico ja estrapola o espaço máximo do detail em umas 6 vezes , mesmo que venha um caracter só do banco pra casa field
=(
Vlw , obrigado

Faz Assim Amigao:

Faz um Sub-Report p/ cada pagina do contrato respeitando o tamanho da pagina - vc pode retira as margens e diminuir o formulario p/ caber dentro do espaco maximo da banda detail de um report principal…

Depois vc cria um Report principal onde vai ter apenas o cabecalho (a seu criterio), detail e rodape.
No Detail vc insere os subreports, um para cada pagina… deixe eles com strech habilitado e float…

Tanto no Report quanto nos sub-reports vc pode usar o mesmo sql… vc pode passar os mesmos parametros tambem, igual ao do report principal…

espero ter Ajudado

Eliercio
Consultor Adempiere
www.faire.com.br

[quote=eliercio]Faz Assim Amigao:

Faz um Sub-Report p/ cada pagina do contrato respeitando o tamanho da pagina - vc pode retira as margens e diminuir o formulario p/ caber dentro do espaco maximo da banda detail de um report principal…

Depois vc cria um Report principal onde vai ter apenas o cabecalho (a seu criterio), detail e rodape.
No Detail vc insere os subreports, um para cada pagina… deixe eles com strech habilitado e float…

Tanto no Report quanto nos sub-reports vc pode usar o mesmo sql… vc pode passar os mesmos parametros tambem, igual ao do report principal…

espero ter Ajudado

Eliercio
Consultor Adempiere
www.faire.com.br
[/quote]

Ressuscitando o tópico, fiz como você disse, porém o iReport obriga a digitar uma query, e por esse motivo os subreport repetem o tanto de registros que tem na query.

Tem como resolver isso??

Obrigado.