Problemas com ireport

fala galera blz.?? estou fazendo um relatorio no ireport no qual ele se relaciona com 3 tabelas no meu banco… 2 tabelas foi tranquilo… consegui fazer rodar usando a conexão… mas na terceira tabela tenho q exibir o custo do material… onde exitem muitas contas a serem feitas… e muitas variaveis a serem levadas em conta… como boa pratica de programação não armazeno campos calculados em meu banco… ta ai o problema… não estou conseguindo fazer as contas dentro do ireport pq são muitos campos e varios testes a serem feitos para o calculo… então optei por gerar um vetor onde ele enviaria ao ireport todos os campos ja calculados… só q não funciona pq não passo a ele a conexão.; existe alguma forma de passar ao ireport a Conexão e o objeto JRBeanCollectionDataSource ao mesmo tempo??? ou alguem tem alguma outra solução pra mim???

o codigo q chamo o ireport é esse…

public void imprimirCusto(int codigo_produto, Collection vetor) throws JRException, IOException{
        JasperDesign jasperDesign = JasperManager.loadXmlDesign("C:\Arquivos de programas\IReport\custo.jrxml");
        Map parameters = new HashMap();

parameters.put("CODIGO", codigo_produto);

JRBeanCollectionDataSource ds = new JRBeanCollectionDataSource(vetor);

JasperReport jasperReport = JasperManager.compileReport(jasperDesign);
        JasperPrint jasperPrint = JasperManager.fillReport(jasperReport, parameters, ds);      
        JasperViewer.viewReport(jasperPrint, false);
    }

bom galera apesar de ninguem t respondido… ja consegui resolver o problema… mas vo dexa aqui a resolução pra c alguem precisa no futuro… eu so sobrecarreguei a variavel do ireport REPORT_CONNECTION passando como parametro… atraves do HashMap