Problemas com iReport

5 respostas
Campanate

é o seguinte galera, estou precisando fazer um relatorio, eu nao coloquei nenhuma consulta nele, só as labels e tal, e mesmo assim quando vou compilar aparece o seguinte erro :
Compilation exceptions: com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.ErrorsCollector@156872e net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: org.codehaus.groovy.control.MultipleCompilationErrorsException: startup failed, calculator_report1_1288205254766_137922: 153: unexpected token: ) @ line 153, column 47. 1 error at net.sf.jasperreports.compilers.JRGroovyCompiler.compileUnits(JRGroovyCompiler.java:88) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:188) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReport(JasperCompileManager.java:215) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:131) at com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:510) at org.openide.util.RequestProcessor$Task.run(RequestProcessor.java:572) at org.openide.util.RequestProcessor$Processor.run(RequestProcessor.java:997) Caused by: org.codehaus.groovy.control.MultipleCompilationErrorsException: startup failed, calculator_report1_1288205254766_137922: 153: unexpected token: ) @ line 153, column 47. 1 error at org.codehaus.groovy.control.ErrorCollector.failIfErrors(ErrorCollector.java:296) at org.codehaus.groovy.control.ErrorCollector.addFatalError(ErrorCollector.java:143) at org.codehaus.groovy.control.ErrorCollector.addError(ErrorCollector.java:113) at org.codehaus.groovy.control.ErrorCollector.addError(ErrorCollector.java:125) at org.codehaus.groovy.control.SourceUnit.addError(SourceUnit.java:348) at org.codehaus.groovy.antlr.AntlrParserPlugin.parseCST(AntlrParserPlugin.java:85) at org.codehaus.groovy.control.SourceUnit.parse(SourceUnit.java:244) at org.codehaus.groovy.control.CompilationUnit$1.call(CompilationUnit.java:143) at org.codehaus.groovy.control.CompilationUnit.applyToSourceUnits(CompilationUnit.java:772) at org.codehaus.groovy.control.CompilationUnit.compile(CompilationUnit.java:438) at net.sf.jasperreports.compilers.JRGroovyCompiler.compileUnits(JRGroovyCompiler.java:84) … 6 more
Compilation running time: 1.828!

se alguém puder me ajudar, agradeço!

5 Respostas

blackout

Tem código java ou groovy no relatório?

Campanate

java

M

Falae cara blz?

vou dar uma dica, sempre que utilizar codigo java no forum, utilize a tag code /code para o codigo ficar legível, agora não da pra entender nada.

abrços

M

de inicio pode estar faltando dependencia do groovy no seu projeto, na pasta do ireport tem a dependencia necessaria, coloque no seu classpath.

SDS

tinorberto

baixe o groovy-all-1.5.5.jar , eu usei esse aqui http://grepcode.com/snapshot/repo1.maven.org/maven2/org.codehaus.groovy/groovy-all/1.5.5.

flw

Criado 27 de outubro de 2010
Ultima resposta 1 de nov. de 2010
Respostas 5
Participantes 4