Boa tarde pessoal! Estou com um probleminha no meu ireport. Primeiro eu estava chamando um subrelatório dentro de um relatório principal e deu um erro de ele não achar. Então eu comecei a passar um parâmetro contendo o caminho real do subrelatório. Só que quando compilo o relatório principal ele me da um erro na hora de compilar:
Errors compiling C:\Programas\Java\relatorio\Relatórios\Livros.jasper!
Compilation exceptions: com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.ErrorsCollector@1c9a682 net.sf.jasperreports.engine.JRException: An error has accurred compiling the subreport: C:\Program Files (x86)\Jaspersoft\iReport-4.5.0\ireport\fonts at com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.IReportCompiler.compileSubreports(IReportCompiler.java:1472)
at com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:519)
at org.openide.util.RequestProcessor$Task.run(RequestProcessor.java:572)
at org.openide.util.RequestProcessor$Processor.run(RequestProcessor.java:997) Caused by: net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: C:\Program Files (x86)\Jaspersoft\iReport-4.5.0\ireport\fonts (Acesso negado) at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:176)
at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:156)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:108) at com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.IReportCompiler.compileSubreports(IReportCompiler.java:1460)
... 3 more
Caused by: java.io.FileNotFoundException: C:\Program Files (x86)\Jaspersoft\iReport-4.5.0\ireport\fonts (Acesso negado)
at java.io.FileInputStream.open(Native Method)
at java.io.FileInputStream.<init>(Unknown Source)
at net.sf.jasperreports.engine.xml.JRXmlLoader.load(JRXmlLoader.java:171)
... 6 more
Compilation running time: 10.850!
Alguma idéia??
E estou tendo uma outra dúvida. Como utilizo o hibernate para persistência, eu gostaria de saber se tem como o hibernate criar uma java.sql.Connection com base no xml de configuração do hibernate, para mim passar para os relatórios, pois o cliente poderá alterar os dados do bd.
Obrigado!