Boa tarde !
Estou tendo problemas para executar meu programinha que está em JAR e com uma main class indicada no Manifesto.
Estou executando da seguinte maneira:
java objectidconverter_wps60.jar “serverteste” “wasdb” “was123” “db2” “dbteste”
ou
java -jar objectidconverter_wps60.jar “serverteste” “wasdb” “was123” “db2” “dbteste”
Os parametros estão sendo lidos corretamente pela classe, mas o problema está em carregar a conexão:
[user@testserver objid]$ ./objectIdConverter.sh
**** Connection Parameters *****
DB Type: db2
Server Name: serverteste (este nao esta em uso)
Port Number:50000 (este nao esta em uso)
Database Name: dbteste (este nao esta em uso, o url está hardcoded como: String url = “jdbc:db2:didva”
DB User: wasdb
DB Pwd: was123
Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: COM/ibm/db2/jdbc/app/DB2Driver
at com.migration.connection.JdbcCamResourceDeployDao.getConnection(JdbcCamResourceDeployDao.java:52)
at com.migration.ObjIDConverterExec.main(ObjIDConverterExec.java:134)
O meu shell script está importanto os jars necessários:
#!/bin/bash
export JAVA_HOME=/opt/WebSphere/AppServer/java/
export PATH=/opt/WebSphere/AppServer/java/bin:/opt/WebSphere/AppServer/java/jre/bin:$PATH
export CLASSPATH=$CLASSPATH:/opt/WebSphere/AppServer/lib/j2ee.jar:/opt/IBM/db2/V8.1/java/db2java.zip:.:./ojdbc14.jar
java objectidconverter_wps60.jar “serverteste” “50000” “wasdb” “was123” “db2” “dbteste”
Ali em cima está com erro, preciso executar a partir de um JAR File…
Se eu criar uma classe simples que teste a conexão com o banco, tudo funciona bem:
java TestJdbc db2 jdbc:db2:dbteste wasdb was123
Sabem como faço pra garantir que o EXPORT do shell vai ser lido pelo comando JAVA -JAR para executar dentro de um JAR FILE ?
Obrigado !!!