Problemas com .jar no eclipse

Opa… fiz meu aplicativo que conecta em um banco MySQL utilizando JDBC mysqlConector/J. Ele funciona corretamente, mas quando eu crio o .jar não funciona a conexão com o banco.

O que acontece na verdade é que a classe que é necessária para conectar o banco não é incluida no .jar.

Alguem sabe como devo proceder para incluir esta classe?

OBs:. Estou utilizando as opções do eclipse para criar o .jar

desde já Obrigado…

coloque os dois arquivos jar na mesma pasta e no arquivo manifest do jar da sua aplicação adicione:

Class-Path: mysql-connector-java-3.0.9-stable-bin.jar

:!: lembre-se de q ess arquivo precisa ter uma linha em branco no final
:!: nao se esquça de eh preciso ter um espaço entre o ‘…ath:’ e o ‘mysql…’

:wink:

Desculpe pela minha ignorancia … mas como faço para criar esse “manifest” ? pois criei meu projéto e este arquivo não foi criado altomaticamente. E quando vou criar o .jar ele menciona este arquivo porêm não o cria…

Obrigado.

[]Victor

o eclipse deve ter criado esse arquivo sim…

abra o arquivo JAR com o Winzip ou similiar e procure pelo arquivo:

META-INF\MANIFEST.MF

OK Denis obrigado pela força. . .

Aproveitando a deixa… recentemente eu fiz um programa, q necessita de um jar externo no classpath para executar. Eh estranho,pq eu criei o .jar do meu projeto, adicionei o jar externo ao classpath, mas na hora q dou um java -jar meuapp.jar
ele acusa q ta faltando classe (ou seja, nao encontrou o .jar externo do class path).

O mai curioso eh q se eu descompactar e digitar:

java meu.pacote.Classe

ele funciona certinho… ou seja, qndo executo o .jar ele nao acha o classpath, isso eh normal??? Como resolvo isso?!!Tentei o truque de inserir o classpath no manifest mas nao deu…

[quote=“darkseid”]Aproveitando a deixa… recentemente eu fiz um programa, q necessita de um jar externo no classpath para executar. Eh estranho,pq eu criei o .jar do meu projeto, adicionei o jar externo ao classpath, mas na hora q dou um java -jar meuapp.jar
ele acusa q ta faltando classe (ou seja, nao encontrou o .jar externo do class path).

O mai curioso eh q se eu descompactar e digitar:

java meu.pacote.Classe

ele funciona certinho… ou seja, qndo executo o .jar ele nao acha o classpath, isso eh normal??? Como resolvo isso?!!Tentei o truque de inserir o classpath no manifest mas nao deu…[/quote]

maluko… tava dando a msm coisa cmg, advinha como resolvi? so mudando a ordem dos paremetrosna hora de criar o jar…
primeiro tinha feito… jar -cfvm… ele criava o jar mais num rodava…
depois tentei jar -cvfm, fungou!!! é serio!

Num brinca… hehehe, bom, vou tentar isso pra ver o q da… O foda q eu to usando o ant, acho q vou ter q abrir mao dele entao…