Problemas com .jar no win98

Olá pessoal…
É o seguinte eu criei um .jar de uma aplicação desenvolvida em swing e ela faz conexão com o banco firebird, no win XP executando o .jar ele conecta o banco na boa, mas no win 98 eu fiz o mesmo processo e a aplicação é executada mas não conecta o banco firebird o que será que acontece, será que tem alguma configuração diferente da do XP.
muito obrigado…

[color=“brown”]qual erro que retorna ddpcc???[/color]

Para ver o erro q ocorreu rode no prompt:

java -jar SeuJar.jar

Ele dá erro de conexão… e eu rodando desta forma java -jar teste.jar ele não mostra nenhum erro no prompt, pois o erro é lá no meu chatch de dentro do meu fonte se não conectar e eu mostro o erro em um JOptionPane e o erro é “que não esta achando o banco”… o problema deve ser na hora de configurar o firebird com o java, não sei se esta faltando alguma coisa, mas o mais estranho é que seu executar a minha aplicação com os fontes abertos do meu Ambiente de Desenvolvimento ele faz a conexão e td mais é só na hora de rodar o .jar… bom vou mostrar o que fiz…

criei o meu arquivo manisfet.txt:
Manifest-Version: 1.0
Main-Class: Principal

Created-By: Ant 1.4.1

ai depois eu executei o seguinte comando:
jar cvfm Teste.jar manifest.txt *.class *.jar

ai eu já criei o meu Teste.jar, depois eu crio um .bat:
C:j2sdk1.4.0_03injava -jar c:GaspTeste.jar

e executo e beleza…

fiz isto no XP e roda legal, mas no 98 nada acontece…

Qual erro de conexao ele está retornando … Nao adianta falar q vc tah tratando e dizendo “Erro de Conexao” ( bricadeirinha, soh pra descontrair )…

Veja qual Exception ele está gerando e qual sua mensagem… Para isso, provavelmente vc terá q mudar o fonte, jah q vc tratou sua mensagem ! C vc soh tem o JAR, daih fica meio complicado !

Pergunta idiotiiiiiiiiiiiiiiissima… O servidor firebird ta startado?

Ha desculpa ai a demora, mas eu já consegui, valeu ai pela força…o que acontecia era o seguinte: eu estava colocando o caminho do Banco dentro do meu fonte…desta forma…
String conexao = “jdbc:firebirdsql:localhost:C:\Gasp\Banco\Gasp.gdb”;
(com barra Dupla), pois se eu colocar desta forma ->
String conexao = “jdbc:firebirdsql:localhost:C:GaspBancoGasp.gdb”; com uma unica barra dentro do meu fonte na hora de compilar dá erro: então ficava com (barra dupla) ai eu criava o .jar e no XP ele rodava na boa e no 98 não… ai eu fiz um arquivo .cfg e nele continha o caminho do banco e fiz um método dentro da minha aplicação que lê este arquivo e no arquivo eu coloquei o caminho com apenas uma barra desta forma -> String conexao = “jdbc:firebirdsql:localhost:C:GaspBancoGasp.gdb”; ae o meu prog lê este arquivo e não dá erro e consigo conectar na boa e crio o .jar ai ele roda no XP e 98 na boa o problema era nestas barras acredita no 98 . jar contendo o caminho com barra dupla não roda… pelo menos aqui foi isto que estava acontecendo…
valeu…

HARDCODE!!! :?

Nao ponha caminhos de arquivo, senhas, usuarios, pastas, etc, etc, etc dentro do seu fonte !!!

Crie um arquivo de configuração para eles q fica bem mais facil de configurar, alem de nao ter q se alterar o fonte toda vez q for feita uma mudanca neste sentido ! :smiley: