Problemas com .JAR

7 respostas
H

Olá,

Estou desenvolvendo um software para uma empresa credenciada de instalação de antenas de tv por assinatura.
Estou desenvolvendo no NetBeans 7.1.
Dentro da IDE todos os formulários funcionam corretamente, mas quando eu o construo para gerar um arquivo .JAR há dois formulários que não abrem.
O estranho é que os dois forms tem o mesmo assunto e utilizam a mesma classe (não sei se isso tem muito a ver).

Nos botões para inicializar o form eu utilizo a seguinte sintaxe:

private void btnIncluirPropostaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {                                                   
        new JFincluiProposta().setVisible(true);
    }

Todos os outros formulários são abertos com essa mesma sintaxe e abrem no IDE, já no arquivo .JAR só esse form JFincluiProposta e mais um que não…

alguma sugestão?

Valeu…

7 Respostas

esdras_63

Olá! Tente descompactar o arquivo jar com winrar por exemplo, e verifique se as classes estão todas certas.

H

Então cara, tentei, mas todas as classes estão lá normalmente… o duro é que são só os formulários correspondentes as propostas…
Elas usam a mesma classe… mas até mesmo outros forms que citam a classe abrem… só elas que não…

Mais alguma sugestão? não to afim de refazer dois forms…

HEIUAHEIUAHIEUAHEA

valeu, abraços.

G

a pergunta é:

o “evento” ta sendo executado?

private void btnIncluirPropostaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { MostraUmaMessageAkiPraTEstar; new JFincluiProposta().setVisible(true); }

manda mostrar uma caixa de dialogo com um botao Ok pra ver se ta passando ai.

H

GilsonNunes:
a pergunta é:

o “evento” ta sendo executado?

private void btnIncluirPropostaActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { MostraUmaMessageAkiPraTEstar; new JFincluiProposta().setVisible(true); }

manda mostrar uma caixa de dialogo com um botao Ok pra ver se ta passando ai.

sim cara, eu coloquei um JOptionPane e ele mostra normal…

bom… independentemente eu já comecei a fazer os forms novamente… mas qualquer sugestão ainda é válida.

valeu galera, abraços!

esdras_63

Programação é cheio de mistérios, o problema, é que depois de você ter feito da maneira mais chata e complicada, você descobre que era um pequeno errinho bobo. Hehe

G

não acho q seja cheio de mistérios!!!

pq se fosse, não seria mt lógico!

H

eu já diria que a informática é um constante exercício de fé.

Criado 29 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 1 de mar. de 2012
Respostas 7
Participantes 3