Problemas com JasperReport e iReport

6 respostas
wamarra

Olá Pessoal,

Estou com problemas para carregar o relatório.pdf gerado pelo Jasper.
Estou fazendo da seguinte maneira:

JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource( rs ); Map parameters = new HashMap(); JasperFillManager.fillReportToFile( "relatorio.jasper", parameters, jrRS ); JasperExportManager.exportReportToPdfFile( "relatorio.jrprint" ); JasperViewer.viewReport( "relatorio.pdf" , false , false);
Ocorre o seguinte erro:
[color=red]net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error loading object from file : relatorio.pdf[/color]

Mas quando faço:

JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource( rs ); Map parameters = new HashMap(); JasperFillManager.fillReportToFile( "relatorio.jasper", parameters, jrRS ); JasperExportManager.exportReportToPdfFile( "relatorio.jrprint" ); JasperViewer.viewReport( "relatorio.jrprint" , false , false);
Funciona, porém com o viewer do Jasper.

A questão é: Como faço para visualizar em .pdf?
Alguém tem alguma idéia do que está errado?
Desde já vlw!

6 Respostas

furutani

Olá

Você só esta gravando o arquivo PDF com nome errado.

JasperExportManager.exportReportToPdfFile( "relatorio.pdf" ); JasperViewer.viewReport( "relatorio.pdf" , false , false);
Atente-se ao nome do método exportReportToPdfFile() e vc estava colocando a extensão jrprint.

wamarra

Olá Furutani,

Bom, pra mim eu teria que passar pro metodo exportReportToPdfFile() o arquivo .jrprint pra ele gerar o .pdf, mas fiz como me falou, porém ainda dá o mesmo erro.

Tem idéia do que ainda está errado?
Vlw!

D

Vc já tentou visualizar pelo jasper view,eu tive mesmo problema não consegui resolver não tive que apresentar
pelo jasper view mesmo.

wamarra

Daniel.F:
Vc já tentou visualizar pelo jasper view,eu tive mesmo problema não consegui resolver não tive que apresentar
pelo jasper view mesmo.

Olá Daniel,

Com Jasper Viewer ele visualiza perfeitamente, o que eu queria é visualizar com Adobe Reader.

wamarra

Pessoal Me desculpe pelo o UP.

Eh que ninguém mais postou nada.

Abraços

A

Wesley Marra:
Pessoal Me desculpe pelo o UP.

Eh que ninguém mais postou nada.

Abraços

e aí Wesley blza ? oa, sei que ja se passou muito tempo desde esse post teu, mas… tu conseguiu abrir em pdf ?
to precisando mto abrir em pdf velho!
valeu !

Criado 30 de dezembro de 2007
Ultima resposta 27 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 4