Problemas com JasperReport e iReport

Olá Pessoal,

Estou com problemas para carregar o relatório.pdf gerado pelo Jasper.
Estou fazendo da seguinte maneira:

JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource( rs ); Map parameters = new HashMap(); JasperFillManager.fillReportToFile( "relatorio.jasper", parameters, jrRS ); JasperExportManager.exportReportToPdfFile( "relatorio.jrprint" ); JasperViewer.viewReport( "relatorio.pdf" , false , false);
Ocorre o seguinte erro:
[color=red]net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error loading object from file : relatorio.pdf[/color]

Mas quando faço:

JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource( rs ); Map parameters = new HashMap(); JasperFillManager.fillReportToFile( "relatorio.jasper", parameters, jrRS ); JasperExportManager.exportReportToPdfFile( "relatorio.jrprint" ); JasperViewer.viewReport( "relatorio.jrprint" , false , false);
Funciona, porém com o viewer do Jasper.

A questão é: Como faço para visualizar em .pdf?
Alguém tem alguma idéia do que está errado?
Desde já vlw!

Olá

Você só esta gravando o arquivo PDF com nome errado.

JasperExportManager.exportReportToPdfFile( "relatorio.pdf" ); JasperViewer.viewReport( "relatorio.pdf" , false , false);
Atente-se ao nome do método exportReportToPdfFile() e vc estava colocando a extensão jrprint.

Olá Furutani,

Bom, pra mim eu teria que passar pro metodo exportReportToPdfFile() o arquivo .jrprint pra ele gerar o .pdf, mas fiz como me falou, porém ainda dá o mesmo erro.

Tem idéia do que ainda está errado?
Vlw!

Vc já tentou visualizar pelo jasper view,eu tive mesmo problema não consegui resolver não tive que apresentar
pelo jasper view mesmo.

[quote=Daniel.F]Vc já tentou visualizar pelo jasper view,eu tive mesmo problema não consegui resolver não tive que apresentar
pelo jasper view mesmo. [/quote]
Olá Daniel,

Com Jasper Viewer ele visualiza perfeitamente, o que eu queria é visualizar com Adobe Reader.

Pessoal Me desculpe pelo o UP.

Eh que ninguém mais postou nada.

Abraços

[quote=Wesley Marra]Pessoal Me desculpe pelo o UP.

Eh que ninguém mais postou nada.

Abraços[/quote]

e aí Wesley blza ? oa, sei que ja se passou muito tempo desde esse post teu, mas… tu conseguiu abrir em pdf ?
to precisando mto abrir em pdf velho!
valeu !