Gente, eu usava o java 5 com o NetBeans 5.5…
Estava tudo funcionando perfeitamente…Então baixei o java 6, instalei ele e tentei usar com o netbeans…Comecei a trabalhar em um projeto antigo, tentei compilar a apareceu um erro que nunca tinha visto…Pensei que o projeto estava corrompido (torcendo para que não fose verdade) e criei um projeto novo para testar, tentava compilar a classe Main e surgiu o mesmo erro…Eis o erro que aparece:
E:\Projetos\JavaApplication3\build.xml:7: Cannot find nbproject/build-impl.xml imported from E:\Projetos\JavaApplication3\build.xml
Desinstalei o java e o netbeans e baixei o pacote com o java 6 + netbeans 5.5 e mandei instalar tudo…Terminada a instalação…Fui testar e o mesmo erro surgiu…
Alguém sabe oq é esse erro e como posso solucioná-lo?
Ele não está conseguindo importar o arquivo build-impl.xml
Desinstala o netbeans
No diretório do seu usuário, vai ter uma pasta chamada .netbeans, apaga ela (quando vc usar o netbeans de novo vc vai ter quie refazer suas configuraçoes).
Vai no arquivos de progarams e apaga a pasta do netbeans tbm.
Reinicia a máquina.
Instala o netbeans de novo
Sombriks
haha, vc tem um problema no projeto netbeans.
No NB o build.xml delega o trabalho pra esse build-impl.xml, que fica na pasta nbproject. certamente a pasta sumiu, ou somente o tal build lah.
recomendo a recriação do projeto a partir do Zero, e copiar os fontes um a um. (Claro, se isso for praticável…)
Se este não for o problema, aí sim, vc tem um NB corrompido.
força e boa sorte aí, ok?
E
eclipso
Não, todos os arquivos que o netbeans diz que não encontra estão lá…E baixei três vezes o pacote do site da sun, só se lá está corrompido, oq é improvável…Já apaguei a pasta .netbeans (com as configurações), j´desinstalei e removi a pasta do arquivos de programas, só que não tinha desligado o PC, vou refazer a coisa toda da tua forma e ver se funciona…Valeu…
T
tiago.cmp
Também encontrei o mesmo problema, só que no meu caso eu descobri que o problema naum eh o NB corrompido… O erro que aparece eh o mesmo. Instalei o NB 5.5 com Java 6 em ksa, tinha akbado de formatar meu Pc e deu tudo certo. Já no meu serviço, desinstalei o NB 5 para colocar o 6, e desde de entaum apareceu o mesmo erro citado acima pelo colega. Desistalei, apaguei todos os arquivos, todas as pastas, inclusive todos os registros, instalei novamente e naum deu certo tanto para compilar um projeto que eu comecei em ksa qto para criar um simples projeto com um main simplesmente pedindo um System.out.println(“Teste”);
Bom, naum deu certo… Se alguém souber, ajude-nos por favor…
P
Paco
Lo siento, pero no hablo portugués, la solución que se me ocurrió (y probé exitosamente) fue el modificar el ANT que utiliza netbeans.
Descarguen la nueva version de ANT (1.7.0) y descompriman en el directorio que quieran, preferentemente en …\netbeans-5.5\ide7
ahora en la ventana de Opciones, en Misceláneos, cambien el directorio de ANT …
Por ejemplo:
De :
C:\Program Files\netbeans-5.5\ide7\ant
a :
C:\Program Files\netbeans-5.5\ide7\ant-1.7.0
Intenten compilar nuevamente
Espero sus comentarios
T
tiago.cmp
Bom, depois de muito tentar, consegui achar uma suposta solução para o problema. Descobri que na verdade o erro é gerado por causa das permissões de conta geradas no Win XP. Para resolver o problema, primeiro abra a pasta C:\Documents and Settings, escolha a pasta do seu usuário, clique em cima do mesmo com o botão direito do mouse, depois vá em propriedades e depois em segurança; Feito isso clique em adicionar, depois em Avançado e depois em Localizar agora… Vão aparecer os usuários do sistema e do computador, escolha o grupo de usuários “Todos”, e confirme clicando em Ok. Quando voltar para a primeira caixa de diálogo, marque a caixa de opção “Controle Total” (Você está permitindo que todos tenham acesso aos seus arquivos e pastas, mas se quiser pode depois voltar, removendo o grupo de usuários “Todos” da mesma forma). Bom, depois disso, no NB, Aperte Shift+F11 para apagar o projeto antigo e criar um novo .jar.