Problemas com Java 6 e Netbeans 5.5

6 respostas
E

Gente, eu usava o java 5 com o NetBeans 5.5…
Estava tudo funcionando perfeitamente…Então baixei o java 6, instalei ele e tentei usar com o netbeans…Comecei a trabalhar em um projeto antigo, tentei compilar a apareceu um erro que nunca tinha visto…Pensei que o projeto estava corrompido (torcendo para que não fose verdade) e criei um projeto novo para testar, tentava compilar a classe Main e surgiu o mesmo erro…Eis o erro que aparece:

E:\Projetos\JavaApplication3\build.xml:7: Cannot find nbproject/build-impl.xml imported from E:\Projetos\JavaApplication3\build.xml

Desinstalei o java e o netbeans e baixei o pacote com o java 6 + netbeans 5.5 e mandei instalar tudo…Terminada a instalação…Fui testar e o mesmo erro surgiu…

Alguém sabe oq é esse erro e como posso solucioná-lo?

Desde já agradeço…

6 Respostas

davidbuzatto

Ele não está conseguindo importar o arquivo build-impl.xml

Desinstala o netbeans

No diretório do seu usuário, vai ter uma pasta chamada .netbeans, apaga ela (quando vc usar o netbeans de novo vc vai ter quie refazer suas configuraçoes).
Vai no arquivos de progarams e apaga a pasta do netbeans tbm.

Reinicia a máquina.

Instala o netbeans de novo

Sombriks

haha, vc tem um problema no projeto netbeans.

No NB o build.xml delega o trabalho pra esse build-impl.xml, que fica na pasta nbproject. certamente a pasta sumiu, ou somente o tal build lah.

recomendo a recriação do projeto a partir do Zero, e copiar os fontes um a um. (Claro, se isso for praticável…)

Se este não for o problema, aí sim, vc tem um NB corrompido.

força e boa sorte aí, ok?

E

Não, todos os arquivos que o netbeans diz que não encontra estão lá…E baixei três vezes o pacote do site da sun, só se lá está corrompido, oq é improvável…Já apaguei a pasta .netbeans (com as configurações), j´desinstalei e removi a pasta do arquivos de programas, só que não tinha desligado o PC, vou refazer a coisa toda da tua forma e ver se funciona…Valeu…

T

Também encontrei o mesmo problema, só que no meu caso eu descobri que o problema naum eh o NB corrompido… O erro que aparece eh o mesmo. Instalei o NB 5.5 com Java 6 em ksa, tinha akbado de formatar meu Pc e deu tudo certo. Já no meu serviço, desinstalei o NB 5 para colocar o 6, e desde de entaum apareceu o mesmo erro citado acima pelo colega. Desistalei, apaguei todos os arquivos, todas as pastas, inclusive todos os registros, instalei novamente e naum deu certo tanto para compilar um projeto que eu comecei em ksa qto para criar um simples projeto com um main simplesmente pedindo um System.out.println(“Teste”);

Bom, naum deu certo… Se alguém souber, ajude-nos por favor…

P

Lo siento, pero no hablo portugués, la solución que se me ocurrió (y probé exitosamente) fue el modificar el ANT que utiliza netbeans.

Descarguen la nueva version de ANT (1.7.0) y descompriman en el directorio que quieran, preferentemente en …\netbeans-5.5\ide7

ahora en la ventana de Opciones, en Misceláneos, cambien el directorio de ANT …
Por ejemplo:
De :
C:\Program Files\netbeans-5.5\ide7\ant
a :
C:\Program Files\netbeans-5.5\ide7\ant-1.7.0

Intenten compilar nuevamente :wink:

Espero sus comentarios

T

Bom, depois de muito tentar, consegui achar uma suposta solução para o problema. Descobri que na verdade o erro é gerado por causa das permissões de conta geradas no Win XP. Para resolver o problema, primeiro abra a pasta C:\Documents and Settings, escolha a pasta do seu usuário, clique em cima do mesmo com o botão direito do mouse, depois vá em propriedades e depois em segurança; Feito isso clique em adicionar, depois em Avançado e depois em Localizar agora… Vão aparecer os usuários do sistema e do computador, escolha o grupo de usuários “Todos”, e confirme clicando em Ok. Quando voltar para a primeira caixa de diálogo, marque a caixa de opção “Controle Total” (Você está permitindo que todos tenham acesso aos seus arquivos e pastas, mas se quiser pode depois voltar, removendo o grupo de usuários “Todos” da mesma forma). Bom, depois disso, no NB, Aperte Shift+F11 para apagar o projeto antigo e criar um novo .jar.

Tente fazer, qualquer coisa estou à disposição…

Criado 26 de dezembro de 2006
Ultima resposta 9 de jan. de 2007
Respostas 6
Participantes 5