Meu sistema operacional é de 64 bits windows 10. Mas quando instalo o java 64 bits no proprio site original, o java nao funciona, quando abro aplicativos ou programas que usam java reparo que o java começa a disparar no uso de memoria. nao sei oq fazer. Ja limpei disco, desfragmentei. Me ajudem pf
Talvez esses programas realmente consumam muita memória.
Desnecessário.
mas isso nao acontece com java de 32 bits só com 64
Mas o Java 64 bits consome mais memória mesmo.
ok beleza ele consumir mais. o problema é que o programa ele para de carregar ele fica freezado em uma tela. ai quando tu vai la no gerenciador de tarefas ele começa a 200 mb e começa subir sem parar, ultrapassando 2 gb de uso. e o programa nada de responder continua freezado.
Essa aplicação que está dando problema é sua ou de terceiros? Ele fica travado em uma tela específica ou em qualquer tela? Que ações são executadas nessa tela, que poderiam causar esse aumento de memória? Outras aplicações java dão problema ?
Não é impossível que o problema seja a jvm 64 bits, mas é bastante improvável. Eu diria que é mais possível que seja um bug na aplicação quando roda em um sistema 64 bits (port malfeito) ou um bug em alguma jar ou dependência nessa plataforma. Se puder testar a mesma aplicação em outro computador 64 bits (acredito que qualquer computador de 5 anos pra cá), poderia confirmar isso.
Abraço.
acontece em uma tela especifica, mas do mesmo jeito se vai fica aumentando a memoria consequentemente vai travar o pc inteiro pois vai ta usando quase toda memoria do pc. Tudo indica que o problema esta sim no java 64 bits, pois quando usado o de 32 bits nao acontece o mesmo.
Tenta depurar sua aplicação com o VisualVm pra descobrir quem está alocando memória desnecessariamente.
mas o problema ta no java 64 bits