*Problemas com Java URGENTE*

4 respostas
EliasRaziel

Pessoal já li todos os tutoriais a respeito deste erro e não consegui resolver o problema, estou atualmente usando o java jdk1.6.0_14 com o sistema operacional Windows Vista Home Premium e configurei as variaveis da seguinte forma:

[b]Nome da Variavel: Java_Home
Valor: C:\Program Files\Java\jdk1.6.0_14

Nome da Variavel: CLASSPATH
Valor: .;%Java_Home%\lib\tools.jar

Nome da variavel: Path
Valor: %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Program Files\QuickTime Alternative\QTSystem.;%Java_home%\bin
[/b]
Eu compilei com exito o seguinte programa:

[b]import java.awt.<em>;

import java.awt.event.</em>;

class Party {

public void buildInvite () {

Frame f=new Frame();

Label l=new

Label(Party at Tims);

Button b=new

Button(You bet);

Button c=new

Button(shoot me);

Panel p=new Panel ();

p.add(l);

// mais codigo aqui…
}
}[/b]

Mais na Hora de Executar o programa usando O Java Virtual Machine Atraves do CMD eu digito:

C:\Users\Elias\Desktop\Java>java Party (diretório correcto onde está meu arquivo Class)

E me vem a mensagem:

Exception in thread "main" java.lang.NoSuchMethodError: main

O que estou a fazer de ERRADO?? :frowning:
Alguém pode me Ajudar? :?

4 Respostas

dm_thiago

Não criasse o método main, que é onde o código Java começa a ser executado.

public static void main (String[] args) { ... }

Aqui você da os comandos iniciais do seu programa.

EliasRaziel

Eu não sei se entendi direito oquê você escreveu no texto acima, mais acho que você quis dizer que é para acrescentar ao comando a linha:
public static void main (String[] args){
Foi isso ou foi outra coisa, desculpa a minha ignorância estou encontrando sérias dificuldades neste comando…

lina

Oi,

O método main é um dos códigos que você mais irá ver. É a declaração da função principal do programa, onde ele ganha vida, onde é de fato iniciado! Ou seja, é o ponto de partida das aplicações…

Da uma olhada nesse aritugo do GUJ que explica a função:
http://www.guj.com.br/article.show.logic?id=16

Para executar seu programa, você irá precisar cria-lo.:

public static void main(String args[]) { new Party(); // Você deverá criar um construtor sem parâmetros nessa sua classe. }

Tchauzin!

maior_abandonado

agora, que vc possa estar tendo alguma dificuldade com o main, procure lembrar a assinatura dele, ele será sempre “public static void”, o nome será sempre “main” e sempre receberá um array de strings “(String[] args)”, “(String[] var)” ou algo do tipo, ou ainda funciona com “(String… var)”, mais isso não costuma ser utilizado…

resumindo, ele será sempre, sempre mesmo

public static void main(String[] args){ … }

variando pelo que eu expliquei em cima, e só se ellllllllllllllllllll tiver sido feito por um cara meio sem noção de boas praticas…

ahh e ps, editando, eu posso estar enganado, mais ao menos no win xp, o conteudo da CLASSPATH é %Java_Home%\lib

Criado 28 de julho de 2009
Ultima resposta 29 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 4