Problemas com JAVAC

17 respostas
J

Amigos, sim eu sei, existem milhões de tutoriais não só aqui mas em vários outros lugares sobre isso, eu não pediria ajuda se realmente não fosse necessário!
Seguinte, eu fiz tudo o que os tutoriais me descreviam, mas o problema ainda persiste!

Já baixei o jdk, fui la em propriedades, propriedades do sistema, variáveis de ambiente e aqui estão:

CLASSPATH=%JAVA_HOME%
JAVA_HOME=C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0_51
PATH=C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn;C:\Program Files (x86)\Microchip\MPLAB C32 Suite\bin; C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0_51\bin.

Juro pra vocês que já coloquei de tudo ali, coloquei nas variáveis do sistema, nas variáveis só para o administrador, e continua! Sim, eu sempre reinicio a máquina!
Alguém tem alguma noção do que pode estar acontecendo??

Agradeço desde já e desculpe voltar em um assunto que já foi solucionado a tempos, mas eu realmente não sei o que fazer!

17 Respostas

A

ehhehe … primeiro vc precisa dizer qual o problema q está persistindo em não ser resolvido???

J

sahuhsuuhsahusa fiquei tão de cara que esqueci o principal…

O problema é que quando digito JAVAC no cmd, aparece " ‘javac’ não é reconhecido como um comando interno ou externo…"

A

Ah ok , sem estresse. Bem tente o seguinte : Modifique o Path para %JAVA_Home%/bin. No classpath podes apagar este %java_Home% . E veja se ta ok. qq coisa fala pra gente.

Qual a versão do seu sistema ? Windons 7,8,xp, vista ou é linux ou MAC?

J

Continua com o mesmo problema!

Ficou assim:

Variáveis do sistema
classpath=excluído
JAVA_HOME=C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0_51
PATH=C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn;C:\Program Files (x86)\Microchip\MPLAB C32 Suite\bin; %JAVA_HOME%\bin.

É um Windows 7 Ultimate

A

Hum … reinstale o java de novo agora como administrador (botao direito do mouse) . Depois edite de novo as variáveis do sistema (se tiverem alguma alteração) . E veja se funciona. Não tem mistério é praticamente a mesma coisa independente do sistema operacional.

J

So uma duvida, o "%JAVA_HOME%\bin, é uma “” só, ou duas, o lado está certo?

Kevin_Stortz1

Então o problema está nas suas variáveis de ambiente. Conforme o tutorial da Loiane…

Você precisa modificar a variável Path e deixá-la como o alexmonassa já havia comentado,

Variável: Path
Conteúdo: %JAVA_HOME%\bin

Mas o erro foi ter removido a variável JAVA_HOME. Motivo: o sinal de % % entende que você está selecionando uma variável de ambiente já existente portanto deve deixa-la lá e assim ele pegará o conteudo da JAVA_HOME mais o \bin que foi informado.

Variável: JAVA_HOME
Conteúdo (No seu caso): C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0_51

Assim adicionando estas duas variáveis irá funcionar o comando javac no CMD.

A

só uma “” (barra invertida) . A outra é pra linux ("/"). E ai deu?

J

Cara, que raiva, ainda não esta dando certo! Não pode ser a versão né, senão nem iria instalar.

Kevin_Stortz1

Cara instalei esta nova versão ontem tudo do zero, configurei as variaveis de ambiente e está tudo funcionando aqui. Você chegou a testar do jeito que eu comentei?

A

Sei la tenta instalar em outro diretorio entao . Ao inves de c:\arquivos de programas(x86) … tente instalar em c:\java. OU outro que vc quiser e tente configurar as variaveis de novo e teste novamente.

Ataxexe

Você deve fechar o “cmd” e abrí-lo novamente depois de mudar as variáveis, está fazendo isso?

J

Seguinte, eu desinstalei, baixei novamente, a instalação foi feita no C:\Arquivos de Programas\Java

configuração ficou assim:

JAVA_HOME=C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_51 (já coloquei arquivos de programas no lugar de program files mas não adiantou)

path=C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn;C:\Program Files (x86)\Microchip\MPLAB C32 Suite\bin; %JAVA_HOME%\bin

Tudo está em Variáveis do Sistema.

Toda vez que faço alguma alteração nas variáveis eu reinicio o pc.

igor_ks

em seu path, tente colocar o java_home no começo de tudo, dessa forma:

path= %JAVA_HOME%\bin;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn;C:\Program Files (x86)\Microchip\MPLAB C32 Suite\bin;

EDIT:
Digite em seu prompt de comando (cmd) o seguinte:
echo %JAVA_HOME%

e veja se traz o endereço corretamente

J

aff, PARE QUE ERA SO ISSO!!

Deu certo galera, agradeço a atenção e a paciência de todos!

Coloquei o %JAVA_HOME% em primeiro como nosso amigo igor_ks comentou.

Vivendo e aprendendo!

rafaelshock

aee… uhu apanhei muito com isso!

pmlm

Tira o espaço entre o ; e o c:\ e já podes colocar no fim

Criado 21 de janeiro de 2014
Ultima resposta 24 de jan. de 2014
Respostas 17
Participantes 7