Problemas com JAVAC

Amigos, sim eu sei, existem milhões de tutoriais não só aqui mas em vários outros lugares sobre isso, eu não pediria ajuda se realmente não fosse necessário!
Seguinte, eu fiz tudo o que os tutoriais me descreviam, mas o problema ainda persiste!

Já baixei o jdk, fui la em propriedades, propriedades do sistema, variáveis de ambiente e aqui estão:

CLASSPATH=%JAVA_HOME%
JAVA_HOME=C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0_51
PATH=C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn;C:\Program Files (x86)\Microchip\MPLAB C32 Suite\bin; C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0_51\bin.

Juro pra vocês que já coloquei de tudo ali, coloquei nas variáveis do sistema, nas variáveis só para o administrador, e continua! Sim, eu sempre reinicio a máquina!
Alguém tem alguma noção do que pode estar acontecendo??

Agradeço desde já e desculpe voltar em um assunto que já foi solucionado a tempos, mas eu realmente não sei o que fazer!

ehhehe … primeiro vc precisa dizer qual o problema q está persistindo em não ser resolvido???

sahuhsuuhsahusa fiquei tão de cara que esqueci o principal…

O problema é que quando digito JAVAC no cmd, aparece " ‘javac’ não é reconhecido como um comando interno ou externo…"

Ah ok , sem estresse. Bem tente o seguinte : Modifique o Path para %JAVA_Home%/bin. No classpath podes apagar este %java_Home% . E veja se ta ok. qq coisa fala pra gente.

Qual a versão do seu sistema ? Windons 7,8,xp, vista ou é linux ou MAC?

Continua com o mesmo problema!

Ficou assim:

Variáveis do sistema
classpath=excluído
JAVA_HOME=C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0_51
PATH=C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn;C:\Program Files (x86)\Microchip\MPLAB C32 Suite\bin; %JAVA_HOME%\bin.

É um Windows 7 Ultimate

Hum … reinstale o java de novo agora como administrador (botao direito do mouse) . Depois edite de novo as variáveis do sistema (se tiverem alguma alteração) . E veja se funciona. Não tem mistério é praticamente a mesma coisa independente do sistema operacional.

So uma duvida, o "%JAVA_HOME%\bin, é uma “” só, ou duas, o lado está certo?

Então o problema está nas suas variáveis de ambiente. Conforme o tutorial da Loiane…

Você precisa modificar a variável Path e deixá-la como o alexmonassa já havia comentado,

Variável: Path
Conteúdo: %JAVA_HOME%\bin

Mas o erro foi ter removido a variável JAVA_HOME. Motivo: o sinal de % % entende que você está selecionando uma variável de ambiente já existente portanto deve deixa-la lá e assim ele pegará o conteudo da JAVA_HOME mais o \bin que foi informado.

Variável: JAVA_HOME
Conteúdo (No seu caso): C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0_51

Assim adicionando estas duas variáveis irá funcionar o comando javac no CMD.

só uma “” (barra invertida) . A outra é pra linux ("/"). E ai deu?

Cara, que raiva, ainda não esta dando certo! Não pode ser a versão né, senão nem iria instalar.

Cara instalei esta nova versão ontem tudo do zero, configurei as variaveis de ambiente e está tudo funcionando aqui. Você chegou a testar do jeito que eu comentei?

Sei la tenta instalar em outro diretorio entao . Ao inves de c:\arquivos de programas(x86) … tente instalar em c:\java. OU outro que vc quiser e tente configurar as variaveis de novo e teste novamente.

Você deve fechar o “cmd” e abrí-lo novamente depois de mudar as variáveis, está fazendo isso?

Seguinte, eu desinstalei, baixei novamente, a instalação foi feita no C:\Arquivos de Programas\Java

configuração ficou assim:

JAVA_HOME=C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_51 (já coloquei arquivos de programas no lugar de program files mas não adiantou)

path=C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn;C:\Program Files (x86)\Microchip\MPLAB C32 Suite\bin; %JAVA_HOME%\bin

Tudo está em Variáveis do Sistema.

Toda vez que faço alguma alteração nas variáveis eu reinicio o pc.

em seu path, tente colocar o java_home no começo de tudo, dessa forma:

path= %JAVA_HOME%\bin;C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\PhysX\Common;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;c:\Program Files (x86)\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\Tools\Binn;c:\Program Files\Microsoft SQL Server\100\DTS\Binn;C:\Program Files (x86)\Microchip\MPLAB C32 Suite\bin;

EDIT:
Digite em seu prompt de comando (cmd) o seguinte:
echo %JAVA_HOME%

e veja se traz o endereço corretamente

aff, PARE QUE ERA SO ISSO!!

Deu certo galera, agradeço a atenção e a paciência de todos!

Coloquei o %JAVA_HOME% em primeiro como nosso amigo igor_ks comentou.

Vivendo e aprendendo!

aee… uhu apanhei muito com isso!

Tira o espaço entre o ; e o c:\ e já podes colocar no fim