Amigos, sim eu sei, existem milhões de tutoriais não só aqui mas em vários outros lugares sobre isso, eu não pediria ajuda se realmente não fosse necessário!
Seguinte, eu fiz tudo o que os tutoriais me descreviam, mas o problema ainda persiste!
Já baixei o jdk, fui la em propriedades, propriedades do sistema, variáveis de ambiente e aqui estão:
Juro pra vocês que já coloquei de tudo ali, coloquei nas variáveis do sistema, nas variáveis só para o administrador, e continua! Sim, eu sempre reinicio a máquina!
Alguém tem alguma noção do que pode estar acontecendo??
Agradeço desde já e desculpe voltar em um assunto que já foi solucionado a tempos, mas eu realmente não sei o que fazer!
Ah ok , sem estresse. Bem tente o seguinte : Modifique o Path para %JAVA_Home%/bin. No classpath podes apagar este %java_Home% . E veja se ta ok. qq coisa fala pra gente.
Qual a versão do seu sistema ? Windons 7,8,xp, vista ou é linux ou MAC?
Hum … reinstale o java de novo agora como administrador (botao direito do mouse) . Depois edite de novo as variáveis do sistema (se tiverem alguma alteração) . E veja se funciona. Não tem mistério é praticamente a mesma coisa independente do sistema operacional.
Então o problema está nas suas variáveis de ambiente. Conforme o tutorial da Loiane…
Você precisa modificar a variável Path e deixá-la como o alexmonassa já havia comentado,
Variável: Path
Conteúdo: %JAVA_HOME%\bin
Mas o erro foi ter removido a variável JAVA_HOME. Motivo: o sinal de % % entende que você está selecionando uma variável de ambiente já existente portanto deve deixa-la lá e assim ele pegará o conteudo da JAVA_HOME mais o \bin que foi informado.
Variável: JAVA_HOME
Conteúdo (No seu caso): C:\Program Files (x86)\Java\jdk1.7.0_51
Assim adicionando estas duas variáveis irá funcionar o comando javac no CMD.
Cara instalei esta nova versão ontem tudo do zero, configurei as variaveis de ambiente e está tudo funcionando aqui. Você chegou a testar do jeito que eu comentei?
Sei la tenta instalar em outro diretorio entao . Ao inves de c:\arquivos de programas(x86) … tente instalar em c:\java. OU outro que vc quiser e tente configurar as variaveis de novo e teste novamente.