Problemas com javascript e ajax

4 respostas
rsoliveira

Hi o/

Galera, tô com um probleminha e espero que vcs possam me ajudar…

Tô tentando fazer uma coisa muito simples: Mostrar uma janelinha de confirmação onde o usuário vai dizer se quer seguir adiante ou quer cancelar uma ação. Blz, isso é fácil, já fiz várias vezes com javascript e tals, o problema é que eu tô tentando fazer isso em um a4j:commandLink dentro de um a4j:outputPanel e não funciona…a janela aparece, eu clico em ok e não acontece nada… vou postar o codigo pra ver se alguém me da uma luz.

....
<a4j:outputPanel id="panelVisualizarMotivo">
                <div id="conteudo" class="cell">
                    <rich:dataTable id="tabelaMotivo" value="#{MotivoBean.listaMotivos}" binding="# {MotivoBean.objDataTableMotivo}"  var="motivo" rows="10" styleClass="ctPanel" >

<f:facet name="caption"><h:outputText value="#{MotivoBean.totalRegistros}  Motivo(s) Encontrado(s)" styleClass="caption"/></f:facet>

<rich:column style="text-align:center">
                            <f:facet name="header">Excluir</f:facet>
                            <a4j:commandLink action="#{MotivoBean.excluirMotivo}" onclick="return confirmarExclusao()"        reRender="panelVisualizarMotivo">
                                <h:graphicImage border="0" value="/img/error.gif" width="16" height="16"/>
                            </a4j:commandLink>
                        </rich:column>
                    </rich:dataTable>
                </div>
            </a4j:outputPanel>
...

Esse é o codigo javascript:

function confirmarExclusao(){
    if (confirm("Tem certeza de que deseja excluir este registro?")){
        return true;
    }
    else {
        return false;
    }
}

Agradeço desde já o/

4 Respostas

Guilherme_Gomes

Você tem Firefox com Firebug? Ele pode te ajudar a ver o que está acontecendo.

Outra coisa, não seria mais facil assim:

onclick="return confirm('Tem certeza de que deseja excluir este registro?');"

?

rsoliveira

Vou dar uma olhada quanto ao firebug e quanto ao codigo que colocastes, sim, realmente é mais fácil, mas, como esse é um código que vou usar em vários lugares preferi escrever uma vez só e depois chamar quando precisar, mas, valeu o toque o/

ftabah

mas se você fizer como o Guilherme indicou, também dá erro?
outra coisa, você está usando xhtml? porque se estiver, lembre que javascript precisa de depois

rsoliveira

É xhtml sim e eu num sabia disso…na verdade, já usei javascript antes sem precisar fazer isso que mencionastes. Tipo, uso vários javascript pelo sistema e eles funcionam normal…talvez o problema num seja esse que mencionastes. Respondendo a segunda pergunta que fizestes, sim, continua não funcionando mesmo fazendo do jeito que foi sugerido pelo Guilherme.

Criado 4 de maio de 2009
Ultima resposta 4 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 3