Problemas com javascript e iframes

Ola… é o seguinte… tenho em minha pagina um iframe e devo atravez dela (da pai) , referenciar elementos dentro do iframe…
com:

document.getElementById("meuIframe").contentWindow;

consigo referenciar o objeto window da pagina dentro do meu iframe…
porem quando coloco:

document.getElementById("meuIframe").contentWindow.document;

o firebug me da o seguinte erro:
Permissão negada a <file://> para ler a propriedade Window.document

o que devo fazer?

Se quiser referenciar elementos dentro de iframes é só fazer o velho

elemento = document.getElementById("id");

Ele acha em qqr lugar que estiver no documento, inclusive dentro de iframes.

sim eu sei… mas estou com problemas de permissão pois a pagina referenciada pelo meu iframe não fica no mesmo servidor que a pagina pai… ficam em hosts distintos… e o javascript não deixa eu referenciar paginas de host distintos dentro do meu iframe…
alguem sabe como contorno esta situação?

[quote=luistiagos]sim eu sei… mas estou com problemas de permissão pois a pagina referenciada pelo meu iframe não fica no mesmo servidor que a pagina pai… ficam em hosts distintos… e o javascript não deixa eu referenciar paginas de host distintos dentro do meu iframe…
alguem sabe como contorno esta situação?[/quote]

Você não contorna. Para evitar ataques de Cross site scripting (XSS), as referências devem ser feitas somente à páginas feitas com mesmo protocolo(http/https), mesmos domínio(e subdomínios) do servidor, e na mesma porta.

Uma opção é carregar o conteúdo daquela página via as técnicas do AJAX, e tentar se virar por aí. Não estou certo se funciona tb, pelos mesmo motivos.

tentei isto tbm e não obtive sucesso…

uma coisa eu sei… o firebug consegue fazer isto… com o firebug vc acessa qualquer elemento de qualquer host…
se ele consegue então é possivel… mas a questão é como que ele consegue?

alguem tem alguma ideia?

Desculpa ressucitar(nao sei como escreve) o topico, mas eu uso uma tecnica pra conseguir isso. Nao tenho certeza de o porque o firebug consegue, acredito que nao seja usando puro javascript, acho que ele esta trabalhando mais a nivel de “browser” e dai pega o conteudo pelo firefox e nao pelo javascript. Nao sei se vc me entendeu. Mas a maneira que faco para conseguir o conteudo de outros sites, é usando uma linguagem qualquer no servidor. Pode ser em qualquer linguegm, ate um script CGI, mas eu requisito via ajax esse script no servidor e ele faz download da pagina que eu quero e me retorna ela. Dai a pagina vai acabar vindo do meu servidor. Geralmente faco isso com php…
Se precisar de mais explicacao so dar um toque.
Flws

Oi DaniloM ! boa noite, eu estou com umm problema que se encaixa na descrição : carregar uma url (tela) do vnc em um iframe…entretanto estou tendo aquele erro de “permissao negada”…e não tenho certeza se entendi bem o que vc disse? vc falou que faz a requisição via ajax, eh? Gostaria de uma explicação mais detalhada e/ou um exemplo
Agradeço desde jah a atenção!

O que falei é o seguinte:
os browsers em geral nao te permitem acessar o codigo de uma pagina fora do seu servidor. Isso é uma tecnica de seguranca, pois imagina vc fazer um site todo trabalhado e chegar um maluco e colocar teu site na pagina dele e fazer apenas algumas modificacoes! Por isso nao conseguimos fazer requisicoes ajax para servidores externos. No entanto, uma tecnica que uso, é chamar um script em php no servidor e esse script vai fazer o download da pagina que quero e me mandar o texto dessa pagina.
Procura algo sobre a funcao file_get_contents() do php e nao se esqueca da diretiva allow_url_fopen = On no php.ini

Se nao intendeu, da um toque.

Abraço